Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Data de início dos trabalhos nas estações será definida após a assinatura do contrato
27/09/2020 às 11:59
Continua depois da publicidade
Inicialmente as estações da Linha 17-Ouro deveriam ter sido entregues para a Copa de 2014 | Johnny Morais/Futura Press/Folhapress
A empresa Coesa Engenharia foi a vencedora da licitação para obras de acabamento e paisagismo na via e em sete estações da Linha 17-Ouro do Monotrilho. A informação foi publicada pelo Metrô de São Paulo no Diário Oficial deste sábado (26).
A data de início dos trabalhos nas estações será definida após a assinatura do contrato. Em 2019, a mesma empresa ficou em segundo lugar em outro processo licitatório. Na época, a empresa Constran Internacional Construções venceu a licitação, porém, as concorrentes alegaram irregularidades e recorreram da decisão.
Como consequência, o Tribunal de Justiça afastou a Constran - que recorreu - mas a decisão foi mantida em segunda instância.
Em agosto, o Metrô rompeu o contrato e abriu um novo edital, que foi suspenso dia 15 de setembro a pedido da Constran. Entretanto, a Justiça suspendeu a decisão e autorizou a retomada da licitação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade