Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Nos últimos sete dias, a média móvel na capital paulista foi 1.638, enquanto na semana anterior foram registrados 2.215 casos
Continua depois da publicidade
Monumento às Bandeiras, em frente ao Parque Ibirapuera, zona sul da Capital | Fábio Vieira/FotoRua/Folhapress
A cidade de São Paulo apresentou na última semana uma queda de 26% na média de casos confirmados pelo novo coronavírus em comparação à semana anterior, anunciou hoje o Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Nos últimos sete dias, a média móvel na capital paulista foi 1.638, enquanto na semana anterior foram registrados 2.215 casos. Também ocorreu redução na média móvel diária de mortes na capital, que passou de 89 para 73 nesta última semana, com redução de 18%.
Se a Capital demonstrou uma melhora, o Interior segue com alta nos números de casos e mortes pela doença causada pelo novo coronavírus. O interior de São Paulo registrou aumento de 3,2% na média do número de casos confirmados e de 9% de mortes.
A média móvel diária é calculada somando os números obtidos nos últimos sete dias e dividindo pela quantidade de dias, e analisa a tendência da epidemia e evita distorções que podem ocorrer em um único dia, especialmente quando há, por exemplo, represamento de dados.
Continua depois da publicidade
Segundo o coordenador executivo do Centro de Contingência, João Gabbardo, o comportamento da pandemia no Estado segue dentro do esperado pelo Centro de Contingência. "A Capital tem um comportamento diferente do Interior, o que está totalmente previsto no nosso plano", afirmou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade