A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 27 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Entregadores por aplicativo fazem novo protesto em São Paulo

Os manifestantes entregaram no Tribunal Regional do Trabalho uma pauta com reivindicações por melhores condições de trabalho

Bruno Hoffmann

14/07/2020 às 15:22

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Entregadores por aplicativo fazem protesto na Capital

Entregadores por aplicativo fazem protesto na Capital | Zanone Fraissat/Folhapress

Entregadores por aplicativo fizeram um novo protesto por melhores condições de trabalho nesta terça-feira (14) na cidade de São Paulo. Os trabalhadores reivindicam das empresas, como Uber Eats, iFood, Rappi e Loggi, fornecimento de equipamentos de proteção ao coronavírus, licença remunerada aos contaminados pela doença e aumento no valor pago pelas corridas.

Continua depois da publicidade

Os manifestantes seguiram por avenidas da zona sul da Capital até o Tribunal Regional do Trabalho, onde entregaram uma pauta com reivindicações por melhores condições de trabalho.

Macaque in the trees
Entregadores por aplicativo fazem protesto na Capital

No dia 1º de julho a categoria já tinha organizado um protesto. Na ocasião, a manifestação não teve uma organização centralizada, diferentemente desta terça, convocada por sindicatos.

Continua depois da publicidade

Morte de motociclistas

Dados do Infosiga do governo do estado de São Paulo mostram que houve aumento das mortes de motociclistas em maio deste ano em relação ao mesmo mês de 2019. Na cidade de São Paulo, o aumento de em maio foi de 37,9% enquanto que, no Estado, foi de 7,2%.

O aumento de vítimas fatais entre motociclistas vai na contramão das outras mortes no trânsito no mesmo período. De acordo com o Infosiga, no Estado houve redução geral de 20,5% no número de mortes no trânsito em maio. O isolamento social foi um fator que levou à queda de mais de 43% do número de pedestres no trânsito no mesmo mês.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados