Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Gestão Covas lança últimos 4 editais de licitação para contratação dos laudos estruturais de 103 estruturas na Capital
Continua depois da publicidade
Estão em andamento obras emergenciais em três pontes e viadutos, como da Ponte Cidade Jardim | /Danilo Verpa/Folhapress
A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) de São Paulo lançou nesta segunda os quatro últimos editais de licitação para contratação dos laudos estruturais de 103 estruturas de pontes e viadutos. Com isso, a secretaria completa a licitação dos laudos de 126 Obras de Arte Especiais, como são chamadas as estruturas.
Continua depois da publicidade
Um viaduto na Marginal Pinheiros cedeu 2 metros em 15 de novembro de 2018, o que iniciou um debate sobre a importância de atestar a segurança das estruturas na cidade.
A abertura das propostas das quatro licitações está marcada para dias diferentes. Uma proposta com 13 endereços será aberta 27 de março; outros 12 locais no dia 30; mais 11 no dia 31; e, por último, 16 locais no dia 1º de abril.
O edital prevê que os laudos devem ser entregues em até 150 dias.
Continua depois da publicidade
No dia 27 de fevereiro serão abertos três envelopes da concorrência lançada no dia 28 de dezembro para contratação de laudos estruturais de outras 55 pontes e viadutos. Estas licitações deveriam estar concluídas, mas foram adiadas a pedido do Tribunal de Contas do Município (TCM).
OBRAS EMERGENCIAIS
Estão em andamento obras emergenciais do viaduto Alcântara Machado, Ponte Cidade Jardim e pontilhão do Córrego Três Pontes, que serão concluídas em março, abril e maio. Para o viaduto Pacaembu está sendo desenvolvido o projeto executivo para recuperação da passarela que fica entre os tabuleiros. Foram concluídas as intervenções emergenciais nas pontes do Jaguaré, Casa Verde, Freguesia do Ó, Dutra, Ponte do Limão, Jânio Quadros, Pontilhão Itaim, além do viaduto da Marginal de Pinheiros e Miguel Mofarrej.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade