Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Matheus Carneiro Assunção havia esfaqueado a juíza Louise Figueiras em outubro de 2019 dentro da sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região
04/02/2020 às 01:00 atualizado em 04/02/2020 às 10:58
Continua depois da publicidade
Matheus Carneiro Assunção estava em uma clínica psiquiátrica | REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O procurador da Fazenda Matheus Carneiro Assunção foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (3) em uma clínica psiquiátrica na zona sul da cidade de São Paulo. Ele havia esfaqueado a juíza Louise Figueiras em outubro de 2019 dentro da sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, na avenida Paulista.
Continua depois da publicidade
O homem foi encontrado por uma auxiliar de enfermagem por volta das 8h. Ela tentou contato com ele, sem resposta. A auxiliar, então, tentou entrar no quarto, mas não conseguiu abrir a porta, que estava travada por uma poltrona. Ela pediu ajuda para outros funcionários, que o encontraram morto. As informações são do "G1".
O quarto foi isolado pela polícia para o trabalho dos peritos. O caso foi registrado no 11º Distrito Policial como morte suspeita.
O CASO
Continua depois da publicidade
O homem havia sido preso em flagrante em 3 de outubro após atacar a juíza federal Louise Figueiras na sede do TRF-3. O suspeito foi levado para a sede da Polícia Federal na Lapa, zona oeste da Capital.
De acordo com relatos, o procurador atacou a juíza várias vezes com uma faca. Ela foi atingida superficialmente no pescoço. O agressor foi contido por servidores, que acionaram a segurança do local e a Polícia Federal. Testemunhas disseram que o procurador parecia transtornado e gritava que estava lá para acabar com a corrupção.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade