Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Equipamento será usado durante a festa de Réveillon da avenida Paulista
Continua depois da publicidade
Réveillon da avenida Paulista será o primeiro evento público externo em que o robô será usado | PMS
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo usará um cão robô na segurança da festa de Réveillon da avenida Paulista, em São Paulo. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (27/12).
Continua depois da publicidade
Segundo a GCM, o equipamento capta e transmite imagens em tempo real diretamente para a central do Smart Sampa.
Por meio dessa tecnologia, será possível realizar o reconhecimento facial de pessoas foragidas, além de identificar veículos suspeitos de furto ou roubo, proporcionando mais segurança ao evento.
A autonomia da bateria é de cerca de uma hora. O equipamento é de origem chinesa. Veja o vídeo:
Continua depois da publicidade
Segundo a Prefeitura de São Paulo, a segurança do Réveillon 2025 na avenida Paulista terá também 472 agentes da GCM, 114 viaturas e, pela primeira vez, uma base móvel de monitoramento do Programa Smart Sampa.
A Prefeitura de Sorocaba, no interior de São Paulo, anunciou em junho em suas redes sociais a aquisição de um cão robô do mesmo modelo para segurança.
O Réveillon da avenida Paulista será o primeiro evento público externo em que o robô será usado. As atrações do evento já foram divulgadas.
Continua depois da publicidade
Em setembro, ele entrou em operação durante a realização do jogo de futebol americano da NFL na Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste da capital paulista.
Segundo o inspetor de Operações Especiais da GCM, Paulo Sérgio Lino, o animal cibernético é importante para a prevenção e monitoramento da segurança urbana na cidade durante grandes eventos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade