Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Em 2023, suposto filho entrou com ação na Justiça alegando ter parentesco com o apresentador
Continua depois da publicidade
Ricardo Rocha, 50 anos, não é filho do apresentador Gugu Liberato | Reprodução/R7
Um exame de DNA apontou que o comerciante do ramo automotivo Ricardo Rocha, 50 anos, não é filho do apresentador Gugu Liberato. Em 2023, ele entrou com uma ação na Justiça alegando ser filho de Gugu e pediu que o exame fosse realizado.
Continua depois da publicidade
A informação foi inicialmente publicada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, na noite desta segunda-feira (9/12). A TV Globo divulgou que o material foi coletado com dois irmãos e a mãe de Gugu em novembro deste ano.
Gugu morreu em 21 de novembro de 2019, em Orlando, nos Estados Unidos, após sofrer uma queda em casa e bater a cabeça. Em testamento, ele se identificava como estado civil solteiro e deixou seus parentes e os três filhos como herdeiros, totalizando nove herdeiros na partilha.
Na época, os fãs e familiares se despediram do apresentador na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Continua depois da publicidade
A divisão dos bens entre os herdeiros foi firmada em 16 de agosto deste ano e estabeleceu que os três filhos receberiam cada um, 25%. Os herdeiros testamentários (que são os sobrinhos do apresentador), 5%, e a mãe do apresentador, uma renda vitalícia paga pelos herdeiros.
O comerciante Ricardo Rocha, no entanto, afirmava ser fruto de um relacionamento que o apresentador teria tido ainda adolescente na capital paulista nos anos 1970. Por isso, ele moveu a ação de investigação de paternidade.
Ao saber do acordo feito em cartório, a defesa de Rocha pediu à Justiça o bloqueio de parte do patrimônio de Gugu, correspondente à proporção que ele poderia ter direito ao final da ação.
Continua depois da publicidade
O juiz da ação sobre paternidade analisou a manifestação de Ricardo e escreveu que 'os herdeiros tinham plena consciência dessa ação e não poderiam ter realizado acordo extrajudicial sem fazer a necessária reserva de bens como garantia de eventual direito do autor'.
Ricardo é proprietário de uma concessionária de automóveis de alto padrão, em Pirituba, na zona norte de São Paulo.
Quando tomou conhecimento do testamento, o comerciante disse ser filho do apresentador e pediu para ser incluído na herança caso provasse que fazia parte da família de Gugu.
Continua depois da publicidade
Segundo a intimação, a mãe de Ricardo, identificada como Otacília Gomes da Silva, teria conhecido “Antonio Augusto Moraes Liberato (o apresentador de televisão Gugu Liberato)” no segundo semestre de 1973, “em uma padaria que existia na rua Aimberê, no bairro de Perdizes”.
A petição ainda informa que Otacília trabalhava como babá e empregada doméstica “na residência de uma família nipônica” que morava ao lado da panificadora.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade