A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 21 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Gazeta Mais Seta

Estilo de Vida

O que é morning shed? Técnica de skincare que é febre nas redes

Dermatologista explica os prós e os contras do morning shed, a trend de skincare que viralizou nas redes sociais

Gladys Magalhães

01/12/2024 às 19:05

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O morning shed promove a aplicação de muitas camadas de produtos na pele à noite antes de dormir

O morning shed promove a aplicação de muitas camadas de produtos na pele à noite antes de dormir | Freepik

Você já ouviu falar do “morning shed”? A prática de cuidados com a pele é a trend de skincare do momento. Até outubro, somente no TikTok, haviam 75 milhões de publicações com o termo, segundo informações do jornal Estado de Minhas. Mas, será que funciona?

Continua depois da publicidade

O que é morning shed?

De modo geral, o morning shed promove a aplicação de muitas camadas de produtos na pele à noite antes de dormir. Vale usar produtos antirrugas, máscaras faciais, bandagens para o queixo, adesivos para os lábios, entre outros, todos ao mesmo tempo.

O objetivo da prática é ganhar tempo na rotina de cuidados e já acordar bonita. Inclusive, o lema da tendência é: “Quanto mais feia você dorme, mais bonita você acorda”.

Morning shed: prós e contras

Lema da tendência é: “Quanto mais feia você dorme, mais bonita você acorda”. Foto: Reprodução TikTok @maytexmyers

Apesar do sucesso, a prática levanta algumas questões importantes sobre a saúde da pele. Para a dermatologista Mayla Carbone, que é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a trend pode resultar em efeito rebote e até mesmo danos a longo prazo.

Continua depois da publicidade

“Para muitas pessoas, o morning shed pode parecer uma solução rápida para acordar com a pele mais bonita e descansada, mas nem sempre é a melhor escolha para todos os tipos de pele”, diz Mayla.

A profissional explica que o uso excessivo de produtos durante a noite pode obstruir os poros, impedir a renovação natural da pele e, em alguns casos, causar irritações.

Neste sentido, as peles oleosas ou com tendências à acne são as que mais podem sofrer com o morning shed. Isso porque o excesso de produtos pode aumentar a produção de sebo e agravar as condições de oleosidade.

Continua depois da publicidade

“Durante a noite a pele passa por um processo natural de regeneração, o uso excessivo de produtos pode acabar prejudicando essa fase, interferindo na renovação celular e causando mais problemas do que benefícios”, diz a dermatologista.

Por outro lado, a prática pode ser interessante para quem tem pele muito seca ou desidratada, pois as camadas adicionais de hidratação podem proporcionar uma sensação de conforto e evitar a perda de água durante o sono.

Para esses tipos de pele, diz a profissional, produtos ricos em ingredientes hidratantes e calmantes, como ácido hialurônico e pantenol, são ideais.

Continua depois da publicidade

Segredo do skincare é o equilíbrio

De modo geral, na opinião de Mayla, mais importante do que seguir tendências, o ideal para ter uma pele saudável e bonita é o equilíbrio.

“É muito importante ter uma rotina de skincare equilibrada, que respeite as necessidades de cada pele. O morning shed pode funcionar como um complemento em momentos pontuais, como após uma viagem, em que a pele pode precisar de uma hidratação extra”, diz Mayla.

Para a dermatologista, uma boa estratégia para quem realmente quer adotar a tendência é limitar o uso de produtos noturnos aos que tenham fórmulas compatíveis com o tempo de aplicação durante o sono.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados