A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 15 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Botafogo mantém liderança no Brasileiro após bater Palmeiras no Allianz

Com expulsão do palmeirense Rocha, alvinegro venceu verdão por 3 a 1 em partida com jeito de fim de campeonato

Crisley Santana

27/11/2024 às 00:01  atualizado em 27/11/2024 às 00:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Botafogo bate Palmeiras por 3 a 1 no Allianz

Botafogo bate Palmeiras por 3 a 1 no Allianz | Divulgação/Botafogo

O Botafogo mantém liderança no Campeonato Brasileiro após derrotar o Palmeiras por 3 a 1 no Allianz Parque, em São Paulo, nesta terça-feira (26/11). 

Continua depois da publicidade

O verdão, que buscava a primeira posição na partida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro após colar no líder alvinegro com as vitórias dos jogos do fim de semana, segue na segunda posição com 70 pontos. 

Com a vitória, o Botafogo se mantém liderança com 73 pontos. Uma vitória importante para reforçar a presença do time carioca na Libertadores de 2025. 

Desde o empate entre São Paulo e Atlético Mineiro no último sábado (22/11) o time já está matematicamente garantido para o campeonato internacional. Faz 25 anos que o Botafogo está longe da Libertadores.

Continua depois da publicidade

Além do Brasileiro, a terça-feira (26/11) foi marcada por jogos da Champions League e Brasileirão Série A. Veja os jogos desta terça-feira.

Botafogo dominou partida

Num jogo com jeito de final de campeonato, o Botafogo conseguiu dominar a partida mesmo com o verdão jogando em casa. 

Já no primeiro tempo, apesar de bom posicionamento do Palmeiras, Gregore chutou sem chance para o goleiro Weverton e marcou o primeiro gol da partida. Botafogo 1, Palmeiras 0.

Continua depois da publicidade

O jogo seguiu com lances com chances para os dois lados, mas o primeiro tempo encerrou sem mais marcações.

O segundo tempo também começou pegado. A situação ficou mais difícil para o Palmeiras com a expulsão de Marcos Rocha. O jogador recebeu cartão vermelho após acertar a mão no rosto de Igor Jesus, em um movimento para lá de desnecessário mostrado pelo VAR. 

Na sequência, em um contra-ataque, Savarino marcou mais um contra o verdão. Botafogo 2, Palmeiras 0. O jogador, aliás, foi decisivo em muitos lances da partida. 

Continua depois da publicidade

Já no finalzinho, Adryelson balançou a rede do Palmeiras pela terceira vez, marcando de cabeça para o Botafogo no fim do segundo tempo. Botafogo 3, Palmeiras 0.

Quando parecia que o placar não podia mais mudar, já durante o tempo de acréscimo, Richard Rios diminuiu o placar para o verdão. E assim acabou a partida com jeito de decisão: Botafogo 3, Palmeiras 1. 

Pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a campo no dia 4 de dezembro (quinta-feira) contra o Internacional, no Beira-Rio. 

Continua depois da publicidade

Já o Palmeiras enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, também no dia 4 de dezembro (quinta-feira), pela 37ª rodada do Brasileiro. 

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados