A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 21 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Governo de São Paulo monta gabinete de crise para enfrentar chuvas

Defesa Civil do Estado terá técnicos dentro da Enel durante passagem de temporal previsto para o fim de semana

Matheus Herbert

17/10/2024 às 18:23  atualizado em 17/10/2024 às 18:41

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Reunião entre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com prefeitos da Grande São Paulo e outras autoridades; encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira

Reunião entre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com prefeitos da Grande São Paulo e outras autoridades; encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira | Vinicius Rosa/Governo de SP

O governo de São Paulo divulgou, na tarde desta quinta-feira (17/10), que vai instalar a partir desta sexta-feira (18/10) um gabinete de crise para acompanhar e enfrentar as chuvas previstas para este fim de semana no Estado. 

Continua depois da publicidade

Segundo o governo estadual, as empresas de energia elétrica terão um representante no gabinete, permitindo uma comunicação mais ágil e ações mais efetivas de monitoramento e controle.

A criação do gabinete foi anunciada em reunião no Palácio dos Bandeirantes na manhã desta quinta. A Gazeta já havia adiantada o encontro do governador Tarcísio de Freitas e prefeitos da Grande São Paulo

No encontro, o governador cobrou um plano de ação completo das concessionárias de energia. 

Continua depois da publicidade

“Precisamos nos preparar para a pronta resposta. O objetivo da reunião é aferir qual é o grau de prontidão das empresas em vista do que aconteceu no último evento, que foi inaceitável. Isso é muito sério. É absurdo e muito triste as pessoas ficarem dias sem energia elétrica. Vamos exigir todas as medidas possíveis por parte da concessionária”, afirmou Tarcísio de Freitas.

De acordo com a Defesa Civil, entre sexta e domingo (20/10), o Estado pode enfrentar pancadas de chuva e rajadas de vento superiores a 60 km/h. No encontro, o órgão apresentou um cenário meteorológico detalhado para os próximos dias, enfatizando as chances de eventos extremos.

Tarcísio informou ainda que representantes do governo estarão no Centro Operacional da Enel nos próximos três dias. Outra exigência feita pela gestão estadual às concessionárias foi um mapeamento completo dos pontos mais críticos que podem sofrer danos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados