A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Porto Feliz

Crianças deixadas sem comida e com sinais de tortura são resgatadas de casa

Uma das crianças contou que foi colocada de castigo dentro de uma geladeira por horas

17/12/2021 às 11:34

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Sede do Conselho Tutelar de São Roque, no interior de SP

Sede do Conselho Tutelar de São Roque, no interior de SP | Prefeitura de São Roque

Em uma ação conjunta da Polícia Civil e do Conselho Tutelar, três irmãos de 4, 7 e 11 anos foram resgatados em São Roque, no interior de São Paulo, após sofrerem tortura por parte dos tios. O casal é procurado pela polícia e é considerado foragido.

Continua depois da publicidade

No dia 9 de dezembro, a vítima de 11 anos fugiu da casa durante madrugada em busca de comida em uma escola. Os conselheiros e a Polícia Civil foram alertados da situação e foram até a residência onde encontraram as outras duas crianças. O texto conta com informações do "G1".

As vítimas são uma menina de 4 anos e dois meninos, sendo que o 7 anos possui deficiência mental. As três crianças apresentavam ferimentos pelo corpo. Um dos meninos forneceu aos agentes detalhes sobre os crimes. Ele disse que "trabalhava" para o tio com confecção de calçados e sofria tortura quando demorava para entregar o produto. O relato lembra situação análoga à escravidão.

Continua depois da publicidade

De acordo com apuração do "G1", a menina, de quatro anos, contou que foi colocada de castigo dentro de uma geladeira por horas. Já o menino e os irmãos ficavam até três dias sem comer e chegavam a dormir no chão, em cima de uma coberta ou ajoelhados.

Os tios apontados como autores das agressões e que está foragido, conseguiu a guarda das crianças depois que foi constatado que elas já sofriam agressões da mãe biológica. 

Agora, os irmãos, que foram resgatados, estão em um abrigo e recebem atendimento médico. O caso foi registrado como tortura e é investigado pela delegacia São Roque.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados