A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Porto Feliz

Coquinho morre aos 67 anos após pneumonia

Infectado. O vereador estava internado desde 2 de novembro após diagnóstico de Covid

Adriano Capelini

27/11/2021 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Coquinho faleceu após vinte e três dias internado no hospital Unimed, em Sorocaba, depois de ser diagnosticado com a Covid-19; segundo os médicos, a morte foi em decorrência de uma pneumonia

Coquinho faleceu após vinte e três dias internado no hospital Unimed, em Sorocaba, depois de ser diagnosticado com a Covid-19; segundo os médicos, a morte foi em decorrência de uma pneumonia | /ADRIANO CAPELINI

Morreu na quinta-feira (25), o vereador José Antônio Queiroz da Rocha (Coquinho/MDB), de 67 anos. Coquinho, como era chamado, faleceu após vinte e três dias internado no hospital Unimed, em Sorocaba, depois de ser diagnosticado com a Covid-19. Segundo os médicos, o vereador havia se recuperado da infecção pelo coronavírus, mas uma pneumonia agravou o seu estado de saúde, causando a sua morte.

Continua depois da publicidade

Recentemente, o vereador Coquinho foi diagnosticado com Linfoma Não Hodgkin (LNH), um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático. Coquinho finalizou o tratamento contra o linfoma em setembro deste ano e, segundo os médicos que trataram a infecção, a fragilidade do seu sistema imunológico ocasionado pelo tratamento do linfoma dificultou a redução da infecção e impossibilitou que seu organismo combatesse a doença.

Segundo pessoas próximas, Coquinho já havia recebido as duas doses da vacina contra o coronavírus.

O político exercia seu sexto mandato de vereador e, por três vezes, foi eleito presidente da Câmara Municipal, sendo a última no biênio 2017-2018.

Continua depois da publicidade

Coquinho é bacharel pela Faculdade de Direito de Itu. Durante vários anos, Coquinho atuou como jornalista nas emissoras Porto-felicense, Convenção de Itu, Rádio Jornal de Indaiatuba e Rádio Vanguarda de Sorocaba.

Em nota, a Câmara Municipal destacou que "os vereadores, assessores e funcionários prestam suas mais sinceras condolências aos amigos, colegas e demais companheiros de jornada do nobre Edil, cujos préstimos à sociedade porto-felicense foram inestimáveis e, portanto, dignos de todo respeito e admiração desta Casa de Leis".

A Prefeitura de Porto Feliz decretou luto oficial de três dias em decorrência do falecimento do vereador Coquinho, conforme prevê o Decreto Municipal.

Continua depois da publicidade

"A Prefeitura, por meio do prefeito Dr. Antonio Cássio Habice Prado, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Coquinho e se solidariza aos familiares e amigos", disse em nota a Prefeitura.

O velório foi realizado na manhã desta sexta-feira (26), no Salão Nobre da Câmara Municipal, e recebeu a presença de políticos e autoridades. Seguindo todos os protocolos sanitários exigidos na pandemia, diversos eleitores e amigos também estavam presentes na despedida. Às 10h30, Coquinho foi sepultado no Cemitério Velho. (Adriano Capelini)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados