Entre em nosso grupo
2
Porto Feliz
A cidade de Porto Feliz é uma das que decidiu não realizar, pelo segundo ano consecutivo, as celebrações em fevereiro
25/11/2021 às 10:41
Continua depois da publicidade
Carnaval de 2020 na cidade de São Paulo; evento acontecerá na Capital em 2022 | GILDSON DI SOUZA/SECOM
Ao menos nove cidades das regiões de Sorocaba, no interior de São Paulo, já decidiram cancelar o carnaval de 2022 por conta da pandemia de Covid-19. Este será o segundo ano consecutivo em que as celebrações não ocorrerão nesses municípios.
Continua depois da publicidade
Apesar de as taxas de ocupação de leitos nos hospitais estejam baixas e os registros de novos casos da doença apresentarem melhoras em relação aos piores meses da pandemia, o momento é de cautela, na avaliação de alguns gestores municipais. As informações são do G1.
A cidade de Sorocaba, por exemplo, informou às escolas de samba de que não vai disponibilizar recursos públicos para o evento. Mesmo assim, a prefeitura não deve impedir que festas não-oficias sejam realizadas no município e por isso muitas delas estão se organizando para fazer um carnaval paralelo.
Continua depois da publicidade
Para decidir sobre o cancelamento dos eventos, as cidades levaram em consideração a atenção aos índices hospitalares, que podem ser impactados após as festas de fim de ano, e também as famílias que ainda estão em luto pela recente perda de entes queridos para a Covid-19.
Porto Feliz
Em reunião com o Secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Bruno Mendonça, e após conversas com a Secretaria de Saúde, o prefeito da cidade Dr. Cássio Prado divulgou que o município não terá Carnaval.
Continua depois da publicidade
"As festas de Carnaval particulares no próximo ano ainda poderão acontecer, mas deverão respeitar todos os protocolos e normas sanitárias estabelecidos pela Coordenadoria de Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Porto Feliz", divulgou o chefe do executivo.
A Administração ainda complementou dizendo que "mesmo com o avanço da vacinação contra o coronavírus e a redução dos níveis de internação, a pandemia ainda não acabou e por isso todos os cuidados devem ser tomados".
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade