Entre em nosso grupo
2
Porto Feliz
Mutirão vai aplicar a segunda dose da Pfizer em moradores que deixaram de tomar o imunizante; atendimento será feito no Posto de Saúde do Jardim Excelsior (Popular)
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Saúde de Porto Feliz vai realizar neste sábado (13) um mutirão de vacinação | /Alejandra De Lucca V./Minsal
A Secretaria de Saúde de Porto Feliz vai realizar neste sábado (13) um mutirão de vacinação. O objetivo é aplicar a segunda dose da Pfizer em moradores que deixaram de tomar o imunizante. O mutirão será feito no Posto de Saúde do Jardim Excelsior (Popular). O atendimento acontecerá das 8h às 13h.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Administração, “neste momento, receberá a segunda dose da Pfizer, quem tem mais de 18 anos e recebeu a primeira dose há 21 dias e quem tem entre 12 e 17 anos e tomou a primeira dose há 8 semanas”.
Ainda de acordo com a secretaria, para receber a dose é necessário levar o comprovante de vacinação e um documento com foto.
BALANÇO.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Porto Feliz segue com um índice alto de vacinação contra o coronavírus. Até a tarde desta sexta-feira (12) a cidade havia aplicado 89.257 doses de imunizantes contra a Covid-19. Desse total, 44.126 correspondem a primeira dose e 40.467 completaram o calendário vacinal com a segunda dose. Além disso, 1.343 munícipes receberam a dose única e 3.321 já receberam a dose de reforço (3ªdose). Os dados podem ser acessados no site vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.
Em entrevista à Gazeta no fim do mês passado, a secretária municipal de Saúde de Porto Feliz, Valdirene Prado, reforçou que a administração tem constatado que moradores estão deixando de tomar a segunda dose. "Percebemos que muitos munícipes estão deixando de ir tomar a segunda dose. Muitos por terem dito reação na primeira dose da vacina acreditam que podem ter novamente e acabam deixando de ir. Pedimos que busquem a imunização", reforçou Valdirene Prado.
A secretária ainda disse a reportagem que os profissionais têm realizado uma busca desses moradores. "Estamos fazendo uma busca ativa através de ligações para que esses moradores não deixem de completar o calendário de vacinação. Estamos evoluindo bem, mas, precisamos ter a consciência de que a pandemia ainda não acabou e a vacina salva vidas. Devemos ficar atentos e também seguir com as medidas sanitárias", finalizou Prado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade