Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Criança sendo imunizada contra a Poliomielite; multivacinação foi iniciada no Estado na sexta-feira (1º) | /Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo iniciou nesta sexta-feira (1º) a Campanha Estadual de Multivacinação para crianças de todas as faixas etárias e adolescentes de até 15 anos de idade. Em Porto Feliz, a administração divulgou que a campanha acontece nas unidades de saúde do Vante, Patucci, Angélica, Bambu, Bom Retiro e Caic.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com a prefeitura, o atendimento nas unidades será das 8h às 15h. Já no posto de saúde do Jardim Excelsior (Popular), a vacinação acontece das 8h às 18h.
MUTIRÃO DE VACINAÇÃO.
Continua depois da publicidade
Os pais ou responsáveis por crianças de todas as idades e adolescentes de até 15 anos devem levá-los ao posto de saúde de Porto Feliz com a carteira de vacinação em mãos. O profissional irá avaliar quais doses precisarão ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço.
Em situações de perda da caderneta de vacinação, a recomendação é comparecer ao mesmo posto de saúde onde vacinaram as crianças anteriormente, para que seja possível consultar quais doses já foram aplicadas na ficha de registro arquivada na unidade.
COBERTURA VACINAL.
Continua depois da publicidade
A medida contribui para melhorar as coberturas vacinais, que têm oscilado nos últimos anos. No total, serão oferecidos 16 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças.
Até o dia 29 de outubro, os profissionais dos postos atuarão para conferir e atualizar individualmente as cadernetas desse público e aplicar as doses.
Haverá ainda um “Dia V”, marcado para 16 de outubro, terceiro sábado da campanha. Nessa data, das 8h às 17h, profissionais estarão trabalhando em postos fixos e volantes em todo o Estado de São Paulo. Os cidadãos devem consultar a programação de seus municípios.
Continua depois da publicidade
“Esta campanha é mais uma oportunidade que temos de lembrar os pais e responsáveis sobre a importância da imunização para proteger as crianças e adolescentes contra doenças preveníveis e suas possíveis complicações”, disse na última semana, o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade