Entre em nosso grupo
2
Porto Feliz
Município possui 5.960 pontos de iluminação pública; prefeitura abriu um processo de licitação para ampliar a iluminação com Led
Continua depois da publicidade
O município de Porto Feliz, no interior de São Paulo, possui 5.960 pontos de iluminação pública | /DIVULGAÇÃO/PMPF
A Prefeitura de Porto Feliz divulgou que abriu uma nova licitação para ampliar a iluminação da cidade com lâmpadas de Led. O município possui 5.960 pontos de iluminação pública. Essa modernização garante uma economia de cerca de 52% de energia
Continua depois da publicidade
No final de 2019, a Administração o iniciou um processo de substituição das lâmpadas em Porto Feliz. Na época, a prefeitura disse que a medida iria trazer ‘mais segurança e economia’ aos cofres públicos.
Segundo a prefeitura, “de 2019 para cá, já substituímos cerca de 15% do total dos pontos de iluminação de Porto Feliz por lâmpadas LED e atualmente estamos realizando uma nova licitação para que, nos próximos meses, seja executada a substituição de mais 24% da iluminação para essa nova tecnologia”, divulgou o prefeito Dr. Cássio Habice Prado em sua página oficial no Facebook.
Continua depois da publicidade
BENEFÍCIOS
Nos últimos anos, a maioria das prefeituras tem investido em iluminações com lâmpadas de Led. Segundo especialistas, a grande vantagem da lâmpada é uma economia de energia que pode chegar até 80%.
A economia acontece porque o diodo tem uma boa capacidade luminosa fazendo com que a produção de luz seja maior usando menos energia. Ou seja, boa parte da corrente elétrica que é passada pelo produto é revertida em iluminação e não em calor.
Continua depois da publicidade
Além disso, pela grande capacidade luminosa que as lâmpadas de Led possuem elas também duram até 25 vezes mais que as incandescentes. Uma lâmpada de Led usada por 8 horas diárias, por exemplo, pode durar até 17 anos, e ainda assim sofre pouca alteração no brilho ao longo do tempo.
PAINÉIS DE ENERGIA SOLAR.
Continua depois da publicidade
Com a medida sustentável, por meio da energia solar, foi possível economizar cerca de 70% nas contas de luz da unidade de saúde.
Na época, a Prefeitura de Porto Feliz divulgou que a troca evitará a emissão de 14 toneladas de CO2 na atmosfera, representando o mesmo que o plantio de 85 novas árvores.
A iniciativa faz parte do projeto "CPFL nos Hospitais", com um investimento da CPFL Piratininga de aproximadamente R$ 880 mil na Santa Casa.
Continua depois da publicidade
O objetivo é promover a sustentabilidade financeira do hospital e alertar para o consumo consciente de energia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade