Entre em nosso grupo
2
Porto Feliz
Vila América, Vila Manduquinha e Vila Alcalá receberam um processo de nebulização na terça-feira; mosquito Aedes Aegypti causa doenças graves como dengue, chikungunya e zika
Continua depois da publicidade
Funcionário da Prefeitura de Porto Feliz durante ação na Vila América | DIVULGAÇÃO/PMPF
A Prefeitura de Porto Feliz intensificou na última semana os serviços de combate ao mosquito Aedes Aegypti causador de doenças graves como dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Vila América, Vila Manduquinha e Vila Alcalá receberam um processo de nebulização na terça-feira.
Continua depois da publicidade
A atuação preventiva da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária e Epidemiológica da cidade é uma medida para evitar possíveis doenças causadas pelo mosquito.
Leia mais:
Nas atividades de nebulização, é recomendado que os moradores deixem portas e janelas abertas, retirem roupas do varal, guardem alimentos e cubram utensílios domésticos. O método libera um produto em forma de neblina para eliminar mosquitos transmissores de doenças.
Continua depois da publicidade
Redobrar os cuidados
Independente da nebulização, a recomendação da Secretaria da Saúde do governo estadual é que a população esteja sempre em alerta, redobrando os cuidados em suas residências, eliminando o armazenamento de água parada e os recipientes que possam acumular água. Manter os quintais limpos e eliminar possíveis criadouros como garrafas, sacolas plásticas, entre muitos outros recipientes que possam acumular água da chuva são hábitos que todos os moradores devem adotar frequentemente.
Tietê.
Continua depois da publicidade
Ainda na região de Sorocaba, a Prefeitura de Tietê também tem reforçado as ações de combate ao mosquito da Dengue. Desde o mês passado, os bairros que apresentaram casos passaram pelo processo de nebulização.
Na tarde da última sexta-feira (1), a Administração de Tietê divulgou que o município contabilizava 165 notificações de Dengue, sendo que 46 casos foram confirmados, 25 descartados e 94 ainda aguardavam exames laboratoriais.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade