A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Porto Feliz

'Botão do Pânico' contra violência doméstica começa a funcionar em Porto Feliz

Mulheres que possuírem medida protetiva da Lei Maria da Penha podem se cadastrar no sistema

Matheus Herbert

26/02/2021 às 16:04

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
As mulheres que quiserem se cadastrar no aplicativo devem procurar a Central de Segurança Integrada

As mulheres que quiserem se cadastrar no aplicativo devem procurar a Central de Segurança Integrada | /DIVULGAÇÃO/PMPF

Começou a funcionar na última semana o "Botão do Pânico" em Porto Feliz. O aplicativo lançando pela prefeitura tem como objetivo ajudar mulheres vítimas de violência doméstica.

Continua depois da publicidade

Todas as mulheres da cidade que possuírem medida protetiva da Lei Maria da Penha, concedida pela Justiça, podem procurar a Central de Segurança Integrada (CSI) na Prefeitura de Porto Feliz, onde será realizado o cadastramento no sistema. No momento do cadastro, a vítima recebe todas as orientações sobre a plataforma e como utilizar o aplicativo.

Em entrevista exclusivo à Gazeta, o secretário de segurança da cidade, Adriel Soares, disse que a medida é mais uma ação para auxiliar as mulheres da cidade. “A mulher que mesmo com a medida protetiva ainda se sentir insegura, ela pode agora contar com esse aplicativo e acionar na ocasião que se sentir ameaçada. O monitoramento será feito 24 horas por dia”, disse.

Caso o botão seja acionado, a Guarda Civil Municipal (GCM) recebe imediatamente um alerta com a exata localização da vítima para um atendimento imediato.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com Adriel Soares, “é um grande investimento e um passo enorme para a nossa cidade. Estaremos mais próximos dessas mulheres e auxiliar de forma mais rápida. É o uso da tecnologia nos serviços públicos”, finalizou.

Nas redes sociais, as mulheres comemoraram a medida. “Ótimo projeto. Que as outras cidades possam seguir o exemplo de Porto Feliz”, publicou Luzia Mafra.

ATENDIMENTO NA CENTRAL

Continua depois da publicidade

As mulheres que quiserem se cadastrar no aplicativo devem procurar atendimento na Central de Segurança Integrada funciona. O atendimento no local é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

INAUGURAÇÃO.

A Prefeitura de Porto Feliz inaugurou a CSI em fevereiro do ano passado. Reunindo informações para os serviços da Guarda Civil Municipal, Coordenadoria de Sistema Viário, Defesa Civil e Resgate Municipal, a Central conta com sistema de monitoramento, que já possui mais de 140 câmeras de segurança.

Continua depois da publicidade

A Central de Segurança Integrada conta com um sistema de Videowall, integrado ao sistema digital de ocorrência da GCM com o suporte do sistema de GPS das viaturas, para melhorar a rapidez e eficiência no atendimento.

Atualmente todas as ocorrências são registradas digitalmente e agora o atendimento da ocorrência também passa a ser monitorada.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados