A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Porto Feliz

Porto Feliz restringe acesso à cidade para conter a Covid-19

BARREIRAS SANITÁRIAS. O objetivo da ação é rastrear a circulação na cidade e evitar a proliferação do coronavírus

Matheus Herbert

28/03/2020 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Prefeitura decidiu restringir os acessos para entrada e saída da cidade por apenas três locais

Prefeitura decidiu restringir os acessos para entrada e saída da cidade por apenas três locais | /Divulgação PMPF

Na manhã da última terça-feira, a Prefeitura de Porto Feliz decidiu implantar barreiras sanitárias na cidade. Essas barreiras começaram a operar na manhã de quartafeira, 25. O objetivo da ação é rastrear a circulação dos moradores na cidade e evitar a proliferação do coronavirus (Covid-19).

Continua depois da publicidade

De acordo com a Administração, "os acessos para entrada e saída da cidade serão realizados por apenas três locais, onde estarão as barreiras sanitárias, prestando orientações e recomendações aos motoristas".

Ainda de acordo com a Prefeitura de Porto Feliz, os pontos de acesso são: Acesso Porto Feliz x Sorocaba (Hotel Porto Feliz Executive), Acesso Perimetral Mário Covas (CPFL) e Acesso Porto Feliz X Rafard.

CASOS.

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Saúde de Porto Feliz divulgou que até a tarde de sexta-feira, não havia nenhum caso confirmado de coronavírus na cidade.

O município seguia com 22 casos suspeitos, todos eles em isolamento e sendo monitorados. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, 16 casos foram excluídos pelo Ministério da Saúde.

AÇÕES CONTRA O VÍRUS.

Continua depois da publicidade

Na semana passada, a Prefeitura de Porto Feliz divulgou uma série de medidas para conter a proliferação do coronavírus (Covid-19). Entre as ações estão a suspensão das aulas, fechamento de comércios e casas noturnas, centros culturais, igrejas entre outros espaços. Além disso, a Administração destinou dois postos de saúde para realizarem atendimentos específicos a moradores com sintomas do
coronavírus.

"Pedimos que as famílias fiquem em casa e que protejam principalmente os mais velhos. Tomamos medidas para que não tenhamos desastres aqui", disse o chefe do executivo na ocasião.

De acordo com o decreto nº 8.052, devem fechar as portas todas as casas noturnas, espaços destinados à realização de festas, clubes sociais e esportivos, bares, lanchonetes, igrejas, academias, cinemas, clínicas de estéticas e salões de
cabeleireiro.

Continua depois da publicidade

Estabelecimentos como farmácia e drogaria, hipermercados, supermercados, açougues peixarias, mercearias, lojas de vendas de alimentos para animais, postos de combustíveis e padarias não irão precisar interromper as suas atividades.

ATENDIMENTO MÉDICO.

Duas unidades de saúde do município foram separadas para realizarem um serviço específico para moradores que apresentarem sintomas do coronavírus.

Continua depois da publicidade

O Posto da Popular no Jardim Excelsior atenderá todos os dias, das 7h às 19h. Já o Posto do bairro Bambu atenderá de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

De acordo com a prefeitura, nesses dois postos os moradores que procurarem atendimento passarão por uma triagem e receberão os encaminhamentos necessários caso seja constatado o vírus. (Matheus Herbert)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados