A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

VÍDEO: Corrida de app termina em briga e agressão

O caso está sendo investigado pela polícia; ninguém foi preso

Lucas Souza

12/03/2024 às 14:00  atualizado em 12/03/2024 às 15:53

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Corrida de app em Salvador terminou em agressão à passageira

Corrida de app em Salvador terminou em agressão à passageira | Reprodução/Tv Globo

Um motorista de aplicativo agrediu a passageira que transportava, depois dela se recusar a pagar a corrida previamente. O crime aconteceu em Salvador, no último domingo (10), e foi gravado pelo influenciador digital Sazaki Danone, que passava pelo local no momento da agressão.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícia

Identificado como Ícaro de Jesus, o motorista de aplicativo da plataforma In Drive contou, em sua defesa, que foi ameaçado.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras) e segue em investigação. Em nota, a plataforma em questão informou que impossibilitou o motorista de realizar novas corridas. 

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O que mostra o vídeo

Continua depois da publicidade

As imagens mostram o momento em que Ícaro para o carro, desce do veículo e avança em direção da passageira, identificada como Fátima. A mulher tenta sair, mas recebe vários murros e é jogada no chão, junto aos pedaços de seu material de trabalho.

No final do vídeo, o motorista foge. Tudo foi filmado pelo também motorista de aplicativo e influenciador digital, Sazaki Danone. O influencer acompanhou Fátima desde o momento da agressão até a delegacia de Cajazeiras.

Como funciona a In Drive

Continua depois da publicidade

A plataforma em questão não define um momento exato para o pagamento da corrida, cabe ao motorista e o passageiro discutirem. O pagamento pode ser realizado antes, durante ou depois do fim da corrida.

Agressão

Com destino no bairro de Cajazeiras, Fátima e sua sobrinha, de 17 anos, pediram um carro, na região de Itapuã, pela plataforma In Drive e foram atendidas por Ícaro.

Continua depois da publicidade

Foi nas proximidades do Campo da Pronaica que a discussão começou. O cerne da briga era sobre o momento em que a corrida seria paga. Ícaro queria ser pago previamente, mas Fátima queria pagar somente no final da viagem.

Vendo a discussão se alarmar, a sobrinha pagou a viagem e desceu do carro. Sua tia, pelo contrário, se negou a sair por não estar no lugar desejado.

"Ele disse: 'então vamos para a delegacia' e eu concordei. Só que ele passou direto e disse que eu ia me resolver com ele. Pensei que ele ia me matar em algum lugar", contou em entrevista ao "G1".

Continua depois da publicidade

Com medo de ser sequestrada, Fátima abriu a porta do carro e gritou por socorro. Em seguida o motorista parou o carro, desceu e a agrediu.

Segundo Ícaro, durante a discussão, o pix foi feito pela sobrinha, que desceu do veículo. Fátima optou por permanecer no carro, o agrediu verbalmente, "gordo obeso", ela dizia, e foi ameaçado.A entrevista foi concedida à TV Bahia.

Mesmo sem conhecer o caminho para a unidade mais próxima, o motorista seguia rumo a delegacia. Ele contou que foi agredido e ameaçado com uma faca de serra, antes de parar o veículo.

Continua depois da publicidade

Confira nota da In Drive

"A inDrive está ciente do terrível fato pelo qual passou nossa passageira e está totalmente comprometida em prestar ajuda e suporte - que se encontra na prioridade número um.

Definitivamente, trabalhamos para prover um ambiente amigável, respeitoso e seguro a todos os nossos usuários e, acontecimentos como este, são devidamente tratados com urgência e atenção máxima, pois fogem dos nossos valores e princípios.

Continua depois da publicidade

Assim, ressaltamos que o motorista foi bloqueado e, desde já, iniciamos apuração e investigação para tratar do caso e ajudar autoridades no que for preciso", disse em nota a empresa ao "G1". 

*Texto sob supervisão de Matheus Herbert

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados