Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
As oportunidades são gratuitas e para todas as pessoas que se identificam com o gênero feminino, portanto, mulheres cisgênero, trans ou travestis
Continua depois da publicidade
De acordo com Nadja Brandão, Diretora Executiva da {reprograma}, transformar a realidade das meninas e mulheres brasileiras só é possível por meio da educação | Divulgação / Pixabay
A {reprograma}, iniciativa de impacto social que foca em ensinar programação para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, priorizando negras, trans e travestis, está com as inscrições abertas para dois cursos: o Imersão JavaScript, online e gratuito, destinado às mulheres de todo o Brasil, acima de 18 anos, com conhecimento básico em JavaScript; e o Conectadas, programa gratuito que promove uma imersão digital de meninas, de 16 a 18 anos, em temas de tecnologia, realizado em parceria com o Mercado Livre.
Continua depois da publicidade
"Leia esta matéria também no Diário do Litoral".
O Imersão JavaScript conta com o apoio do Potência Tech, plataforma de capacitação criada pelo iFood em 2021, e da BR Social, uma associação sem fins lucrativos responsável pelas frentes de Investimento Social Privado (ISP) e Voluntariado da BR. O curso acontecerá de 24 de junho a 22 de setembro, no formato online, com aulas ao vivo aos sábados, das 09h às 13h; e às terças e sextas-feiras, das 19h às 22h. Além disso, as alunas terão acesso a uma orientação socioemocional às segundas e quartas-feiras, às 19h. São 40 vagas e as inscrições podem ser feitas até 14 de abril, por meio do link.
Já o Conectadas, programa realizado em parceria com o Mercado Livre, busca aproximar meninas do ecossistema tecnológico, além de fornecer ferramentas e autoconfiança para que elas criem soluções inovadoras para os desafios que identificam nas suas comunidades. Ao longo de 16 encontros 100% online, serão abordados conteúdos sobre transformação digital, economia 4.0, sustentabilidade, design da experiência do usuário, análise de dados, desenvolvimento de projetos e negócios digitais, marketing, comunicação digital e introdução a HTML. São 150 vagas e as inscrições podem ser feitas por meio de um formulário digital, até o dia 07 de abril.
Continua depois da publicidade
De acordo com Nadja Brandão, Diretora Executiva da {reprograma}, transformar a realidade das meninas e mulheres brasileiras só é possível por meio da educação. “Quando existe investimento na formação de meninas, isso resulta na transformação das vidas de muitas gerações, pois apenas a cidadania é capaz de reduzir a exploração e opressão, além de incluir mulheres nos processos políticos e garantir a emancipação social e econômica”, explica.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade