A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Fim do período de isolamento: Robinho começa a dividir cela na P2 de Tremembé

Ex-jogador foi preso no dia 22 de março por estupro coletivo

Lucas Souza

01/04/2024 às 16:40  atualizado em 01/04/2024 às 17:56

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Robinho passa a dividir cela com outro detento na penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, a P2, em Tremembé, em São Paulo

Robinho passa a dividir cela com outro detento na penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, a P2, em Tremembé, em São Paulo | Reprodução/Jornal Nacional

Após 12 dias preso, Robinho passa a dividir cela com outro detento na penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, a P2, em Tremembé, no interior paulista. 

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Desde o dia 22 de março, o ex-jogador passava por um período de adaptação na penitenciária. Ele estava isolado em uma cela de oito metros quadrados. As informações são do "G1".

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SAP) de São Paulo, o período de isolamento terminou neste domingo (31). O ex-jogador já foi encaminhado para uma cela de convívio comum e, a partir de agora, poderá receber visitas da família.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

P2 de Tremembé

Conhecido como o “presídio dos famosos”, a P2 de Tremembé tem capacidade para 584 presos entre o regime semiaberto e fechado, mas atualmente abriga 434.

Na P2, as visitas acontecem nos finais de semana, com duas pessoas por visita, além de crianças menores de 12 anos que sejam filhos ou netos de presos.

Continua depois da publicidade

Decisão do STJ

Robinho foi condenado na Itália por participação em estupro coletivo em novembro de 2017, mas, segundo a Constituição brasileira, ele não poderia ser extraditado para cumprimento da pena fora do Brasil.

A pedido da Justiça italiana, a Corte Especial do STJ julgou no dia 20 de março se Robinho cumpriria ou não a pena de 9 anos de prisão no Brasil. O resultado terminou com 9 votos a favor e 2 contra.

*Texto sob supervisão de Matheus Herbert

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados