Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Meme usado por uma seguidora para exaltar a mudança promovida pela Embratur | Reprodução
A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) voltou a usar nesta terça-feira a marca adotada antes do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A entidade também retomou a escrita de Brasil com S.
Continua depois da publicidade
Em 2019, a agência havia passado a usar o nome do país com Z, em inglês, e o slogan: “Visit and Love Us” (ou “visite e nos ame”).
Nesta manhã, a Embratur lançou uma campanha de "tuitaço" – quando se pede para os seguidores tuítarem sobre o mesmo tema – para celebrar que a marca voltou a ser escrita no idioma de Machado de Assis.
“Daqui a pouco vai acontecer o tuitaço BRASIL COM S! Hoje a gente retoma a nossa querida Marca Brasil e vamos mostrar a importância dessa marca para a imagem do nosso país no exterior!”, escreveu a conta da entidade.
Continua depois da publicidade
“Somos o BRASIL COM S de Sensacional”, completou, em outro tuíte.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também promoveu a campanha.
“O retorno da Marca Brasil é a valorização do nosso turismo nacional. Parabéns, Embratur. Vamos resgatar a imagem do Brasil no mundo. #BrasilComS”, escreveu ele.
Continua depois da publicidade
Além da questão do idioma, o lema anterior também foi criticado por uma possível conotação sexual. Em inglês, o verbo "love" significa amar, mas também pode se referir ao ato sexual. Muitos viram um incentivo implícito ao turismo sexual.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade