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Cotidiano
A comercialização de vinhos da Vignarosa Brasil em território nacional começou em 2022, quando Luciana e seu marido efetivaram seu sonho de operar no País
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A comercialização de vinhos da Vignarosa Brasil em território nacional começou em 2022 quando Luciana, ao lado do marido, tomou a decisão de operacionalizar a Vignarosa no País | Divulgação
A comercialização de vinhos da Vignarosa Brasil em território nacional começou em 2022 quando Luciana, ao lado do marido, tomou a decisão de operacionalizar a Vignarosa no País, algo que sempre esteve presente entre os sonhos da empresária.
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História
A ideia de trazer a vínicola para o Brasil se deu muito por inspiração da trajetória de seus avôs, Maria Madalena e Antonio Pietro Secches cresceram em meio aos vinhedos da Vignarosa até que em 1914, com a região do Vênetoatravessando períodos difícil devido a invasão do Império Austro Húngaro, eles, assim como muitos italianos, enxergaram no Brasil uma grande oportunidade.
E foi assim que os avôs de Luciana saíram do Porto de Gênova, nonavio Savoia, com destino ao Porto de Santos, no Brasil, abandonando toda a família ea história de trabalho.“O sentimento de gratidão pela vida e pelo que nos tornamos através do esforço, dedicaçãoe trabalho de nossos avós; o exemplo decoragem em aceitar o novo e desbravar novasoportunidades e os laços de amor que se perpetuam ao longo da história fazem com que osabor de iniciar a história da Vignarosa no Brasil torna-se ainda mais intenso. É como se agora pudéssemos continuar de onde eles pararam”, declarou Luciana Secches.
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Números de produções
Buscando estar sempre atenta ao mercado, Luciana acredita na formação e informação para ajudar a alavancar os negócios, principalmente o de proseccos.
“No ano de 2022 foram produzidas com a chancela DOC e DOCG 786.000 hectolitros de bebida, 36.000 hectolitros a mais que os 750.000 hectolitros produzidos em 2021, mostrando um crescente aumento do consumo da bebida. Para se ter uma ideia desse fenômeno, em 2010 eram produzidas 23 milhões de garrafas e em 2022 foram produzidas 42 milhões de garrafas quase duplicando em 12 anos, confirmando que o mundo realmente tomou gosto pelo prosecco”, analisou a empresária.
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“A bebida, além de trazer frescor ao paladar dessa geração de consumidores, chega com a mensagem de um vinho sustentável, elegante contrapondo a dureza do vinho branco de barrica, pretensioso, esnobe, agradando os mais ecléticos paladares”.
No portfólio da Vignarosa Brasil, os vinhos são:
Sobre Luciana Secches
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Com Mestrado e Doutorado em ciências da saúde pela FAMERP, MBA em gestão de saúde pela FGV, Membro da AMERICAN SOCIETY OF PLASTIC SURGICAL NURSES (ASPSN), Luciana foi Professora de 2003 a 2008 na Unirp - Centro Universitário de Rio Preto, Professora de Empreendedorismo na disciplina de administração em Enfermagem da FAMERP.
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