A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 02 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeitura nega alvará para show religioso de Ano-Novo no Allianz Parque

Primeira Igreja Batista de Lagoinha de Alphaville divulgou que o evento seria realizado entre 31 de dezembro e 1º de janeiro

Bruno Hoffmann

17/12/2024 às 17:25  atualizado em 17/12/2024 às 17:26

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Estádio Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo

Estádio Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo | Reprodução/Twitter

A Prefeitura de São Paulo negou alvará para um evento religioso na virada do ano no Allianz Parque, na zona oeste da Capital. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município.

Continua depois da publicidade

Segundo a gestão Nunes, o pedido foi indeferido pela falta de apresentação dos documentos solicitados dentro do prazo estipulado.

"O responsável poderá pedir reconsideração do despacho. A administração municipal reforça que qualquer ato administrativo será conduzido em conformidade com decisão judicial vigente", disse a Secretaria de Urbanismo e Licenciamento (Smul), em nota enviada à Gazeta.

O que aconteceu

O Vira Brasil 2025, organizado pela Primeira Igreja Batista de Lagoinha de Alphaville, divulgou que o evento seria realizado entre 17h do dia 31 de dezembro e 0h30 de 1º de janeiro.

Continua depois da publicidade

Os shows gospel contariam com artistas como André Fernandes, Fernandinho, Sued Silva e Tiffany Hudson.

Na segunda-feira da semana passada (9/12), associações de moradores de bairros da região enviaram uma carta contrária ao evento para a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (Smul).

O pedido de alvará foi negado, segundo a gestão municipal, pela igreja não atender a um comunicado que pedia anuência dos moradores.

Continua depois da publicidade

O principal argumento contrário é que alvarás concedidos pela prefeitura geralmente costumam autorizar a possibilidade de apresentações no estádio até as 23h30. A direção do Allianz Parque recebeu multas neste ano por excesso de barulho em dias de evento.

Igreja não se pronunciou

Uma publicação no Instagram da Igreja Lagoinha de Alphaville permanece anunciando o evento em 31. A instituição religiosa não havia se pronunciado sobre a decisão da prefeitura até o fechamento deste texto.

Os ingressos para o espetáculo religioso custam de R$ 190 a R$ 1.500.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados