Entre em nosso grupo
2
Polícia
Crime ocorreu na noite do último domingo (8/12) em São Vicente; vídeo foi gravado por testemunhas
Continua depois da publicidade
Vinícius Fidelis Santos de Brito morreu aos 24 anos | Reprodução
A Polícia Civil investiga a morte de um jovem, de 24 anos, por um policial militar na noite do último domingo (8/12), em São Vicente, no litoral de São Paulo. A mãe do rapaz presenciou o fato.
Continua depois da publicidade
A ocorrência foi na avenida Sambaiatuba, na Vila Jockey Clube. Imagens gravadas por testemunhas mostram os policiais com o jovem em uma viela.
De acordo com testemunhas, Vinícius Fidelis Santos de Brito é quem foi levado ao local. No vídeo é possível observar e ouvir a mãe dele gritar: “Pelo amor de Deus, deixa eu entrar, eu sou a mãe dele. Vocês mataram meu filho? O que isso? Vocês vão matar meu filho”.
Logo após os gritos, há um barulho de tiro. O portão de uma casa se abre, e de lá, sai um policial com uma arma longa. Ele manda a mãe do rapaz entrar: “Sai daí, entra, entra, ca**lho”.
Continua depois da publicidade
Na sequência, mais tiros são disparados. A mulher entra na casa onde o filho estava e o vídeo é encerrado.
Em nota, a SSP diz que investiga a morte do jovem de 24 anos. Confira:
“A Polícia Civil investiga todas as circunstâncias da morte de um homem de 24 anos em São Vicente, no domingo (8), em um patrulhamento seguido de troca de tiros com homens que abandonaram uma sacola com drogas durante a perseguição. As imagens enviadas pela reportagem serão analisadas.
Continua depois da publicidade
Foram apreendidas uma arma e porções de drogas com o rapaz que fugiu para um imóvel. As armas dos policiais também foram apreendidas para a perícia”.
Um vídeo mostra o momento em que um policial militar mata um jovem negro com tiro nas costas, após ele tentar furtar sabão líquido em uma loja de conveniência.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade