Entre em nosso grupo
2
Polícia
Criança morreu na noite desta quarta-feira (4/12), no mesmo dia em que comemoraria o aniversário de 10 anos
Continua depois da publicidade
Criança se afogou no dia 23 de novembro em piscina do resort de luxo Royal Palm Plaza, em Campinas | Arquivo pessoal
A Polícia Civil divulgou que a menina de nove anos que se afogou na piscina do resort de luxo Royal Palm Plaza, em Campinas, morreu após 11 dias de internação no Hospital Pediátrico Municipal Mário Gatti.
Continua depois da publicidade
O acidente aconteceu no dia 23 de novembro. A informação da morte foi confirmada pela família da criança, nesta quinta-feira (5/12).
Segundo o boletim de ocorrência, a criança morreu na noite de quarta-feira (4/12), no mesmo dia em que comemoraria o aniversário de 10 anos.
Em nota, o Royal Palm Plaza Resort informou que expressa sinceras condolências e solidariedade aos familiares da vítima. “Seguimos oferecendo o apoio e a assistência necessários à família, respeitando sua privacidade”, diz o texto.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a Polícia Civil, a menina ficou sete minutos submersa após o cabelo dela prender no ralo da piscina.
A criança foi resgatada por hóspedes do hotel e conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital. O caso foi registrado na delegacia como lesão corporal culposa, que agora será alterado para homicídio culposo, segundo o delegado Luiz Fernando Marucci, responsável pelo inquérito.
O resort confirmou ao portal g1 que o “incidente com a criança 'envolveu um dispositivo específico para o retorno de água de uma cascata da piscina principal” e disse que o equipamento “foi desligado para avaliação”. O Royal disse ainda que a equipe de salva-vidas estava no local e prestou socorro imediato à menina.
Continua depois da publicidade
Sobre o ralo da piscina, o resort informou ainda que “são antissucção e antiaprisionamento, justamente para evitar pressão de água significativa”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade