Entre em nosso grupo
2
Esportes
Dia contemplou vôlei, vôlei de praia, ginástica rítmica, luta livre, taekwondo e mais
Continua depois da publicidade
Edival Pontes venceu o espanhol Javier Pérez Polo e garantiu a oitava medalha de bronze para o Brasil | Wander Roberto/COB
O Brasil conquistou, nesta quinta-feira (8/8), uma medalha de bronze no Taekwondo masculino e ainda garantiu uma medalha no vôlei de praia feminino, podendo ser de prata ou ouro. Veja tudo o que aconteceu no 16º dia das Olimpíadas de Paris 2024.
Continua depois da publicidade
Em uma partida disputada, o Brasil foi eliminado nas semifinais da competição pelos Estados Unidos, por 3 sets a 2. Com a derrota, a seleção enfrenta o ganhador entre Turquia e Itália pela disputa da medalha de bronze.
Contra as australianas Mariafe Artacho e Taliqua Clancy, a dupla brasileira Ana Patrícia e Duda venceram no tie-break, por 2 sets 1 e se classificaram às finais das Olimpíadas de Paris 2024. Com medalha garantida, a partida definirá quem fica com o ouro, Brasil ou Canadá.
Com direito a classificação inédita, Bárbara Domingos terminou em oitava e se classificou às finais do individual geral de ginástica rítmica. A atleta é a atual campeã do Pan-Americano de Santiago na modalidade.
Continua depois da publicidade
Após vencer Rckaela Aquino, de Guam, e perder da 2ª melhor do mundo Anastasia Nichita, da Moldávia, Giullia Penalber vai à repescagem e enfrenta a alemã Sandra Paruszewski. Em caso de vitória, a brasileira disputa pelo bronze contra Kexin Hong, da China.
No C1 200 metros, a brasileira Valdenice Conceição terminou em segundo lugar e avançou às semifinais da competição. Enquanto isso, ao lado de Isaquias Queiroz, o sobrinho de Valdenice, Jacky Godmann ficou na última colocação da final da C2 500 metros.
Após enfrentar a chinesa nº 1 do mundo Luo Zongshi, a brasileira Maria Clara Pacheco foi eliminada das Olimpíadas de Paris 2024 e não compete por medalha.
Continua depois da publicidade
Já no masculino, Edival Pontes venceu o espanhol Javier Pérez Polo e garantiu a oitava medalha de bronze para o Brasil, que soma 15 triunfos.
No esporte, o dia contou com participações no arremesso de peso feminino, revezamento 4x100 metros masculino e lançamento de dardo.
Na modalidade, nenhuma brasileira avançou às finais. As representantes Ana Caroline Silva e Lívia Avancini terminaram a competição na 23ª e 29ª colocações no quadro geral.
Continua depois da publicidade
Com Renan Galina, Erik Cardoso, Felipe Bardi e Gabriel dos Santos, o Brasil terminou a prova em 38s73 e não se classificou à final das Olimpíadas de Paris 2024.
Após bater o recorde sul-americano na última fase, Luiz Maurício da Silva terminou a final em 11º, com marca de 80,67 metros.
Na defesa do ouro olímpico, Ana Marcela Cunha terminou a final na quarta colocação e não garantiu medalha. Ao seu lado, Viviane Jungblut foi a 11ª colocada e também não conseguiu medalha para o Brasil.
Continua depois da publicidade
Com 10 vitórias em 35 combates na esgrima, Isabela Abreu terminou a fase de classificação em última, com 175 pontos, e não avançou nas Olimpíadas de Paris 2024.
Na classe Nacra 17, João Siemsen e Marina Mariutti terminaram a prova e terceiro, mas no quadro geral a dupla ficou nona posição e não disputam pelo pódio. Já na classe 470, Henrique Haddad e Isabel Swan encerraram a competição na 10ª posição.
Na Fórmula Kite, o brasileiro Bruno Lobo terminou terceiro lugar na semifinal e em sétimo no quadro geral, após enfrentar o francês Axel Mazella e o italiano Riccardo Pianosi. Com os resultados, o atleta não disputa a final da competição.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade