A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

PSB diz querer apoiar Lula, mas critica 'visão exclusivista' do PT

Carlos Siqueira, presidente do partido, pede que os petistas definam uma prioridade

Maria Eduarda Guimarães

18/01/2022 às 16:50

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). | Reprodução/Redes Sociais

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, criticou, em entrevista ao jornal Correio Braziliense publicada nesta terça-feira (18), o que chamou de "visão exclusivista" do PT. O pessebista diz querer apoiar Lula na disputa pela Presidência, mas pede que os petistas definam uma prioridade.

Continua depois da publicidade

"Uma visão exclusivista. Não diria hegemônica, porque é natural de quem tem a maioria, mas exclusivista, e que é uma visão que precisa ser superada. Não só para unir a esquerda, mas para ampliar o centro."
Para Siqueira, o PT precisa escolher direcionar esforços para a disputa por governos estaduais ou para a presidência da República.

"Nós estamos dispostos a colaborar com a eleição de Lula, mas também queremos que o PT esteja disposto a colaborar com as nossas candidaturas. Porque, afinal de contas, serão elas todas palanques do presidente Lula por todo o país", disse Siqueira.

Continua depois da publicidade

Em São Paulo, por exemplo, o PSB quer lançar Márcio Franca, que, segundo Siqueira, só não será candidato se ele próprio não se quiser. No mesmo estado, o PT tem a intenção de colocar Fernando Haddad na disputa para governador.

"Essas decisões têm implicações sobre as da federação [partidária]. Elas não são separadas, porque, se você faz a federação, ela só pode ter um candidato por estado. Funciona como se fosse um partido. Então, na medida que houver decisões que conflitem demasiado com o PSB, isso vai dificultando a possibilidade de a federação se concretizar."

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados