Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Carlos Siqueira, presidente do partido, pede que os petistas definam uma prioridade
Continua depois da publicidade
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). | Reprodução/Redes Sociais
O presidente do PSB, Carlos Siqueira, criticou, em entrevista ao jornal Correio Braziliense publicada nesta terça-feira (18), o que chamou de "visão exclusivista" do PT. O pessebista diz querer apoiar Lula na disputa pela Presidência, mas pede que os petistas definam uma prioridade.
Continua depois da publicidade
"Uma visão exclusivista. Não diria hegemônica, porque é natural de quem tem a maioria, mas exclusivista, e que é uma visão que precisa ser superada. Não só para unir a esquerda, mas para ampliar o centro."
Para Siqueira, o PT precisa escolher direcionar esforços para a disputa por governos estaduais ou para a presidência da República.
"Nós estamos dispostos a colaborar com a eleição de Lula, mas também queremos que o PT esteja disposto a colaborar com as nossas candidaturas. Porque, afinal de contas, serão elas todas palanques do presidente Lula por todo o país", disse Siqueira.
Continua depois da publicidade
Em São Paulo, por exemplo, o PSB quer lançar Márcio Franca, que, segundo Siqueira, só não será candidato se ele próprio não se quiser. No mesmo estado, o PT tem a intenção de colocar Fernando Haddad na disputa para governador.
"Essas decisões têm implicações sobre as da federação [partidária]. Elas não são separadas, porque, se você faz a federação, ela só pode ter um candidato por estado. Funciona como se fosse um partido. Então, na medida que houver decisões que conflitem demasiado com o PSB, isso vai dificultando a possibilidade de a federação se concretizar."
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade