Entre em nosso grupo
2
O pai foi preso em flagrante após a chegada dos professores à casa da criança e chamarem a polícia
14/12/2021 às 20:14 atualizado em 14/12/2021 às 20:15
Continua depois da publicidade
Delegacia da Mulher de Sorocaba-SP | Reprodução/Google Street View
Uma garota de 12 anos foi ajudada por professores depois de mandar mensagens a eles denunciando que foi estuprada pelo pai na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. Após o abuso, a criança se trancou no banheiro de casa para pedir ajuda pelo celular, na tarde desta segunda-feira (13).
Continua depois da publicidade
Ao receberem as mensagens, os professores da menina foram até a casa e chamaram por agentes da Polícia Militar que passava pela região. A vítima contou que aquele não tinha sido o primeiro abuso e que sofreu diversos episódios de violência sexual pelo pai durante três meses, sendo que a última vez ocorreu naquela segunda-feira.
Os professores, assim que chegaram na casa, chamaram pela estudante, que saiu correndo ao encontro deles, chorando e abraçou um dos educadores. O agressor foi abordado pela polícia e resistiu à prisão, precisando ser algemado. Ele foi preso em flagrante e nega que tenha cometido o crime. O texto conta com informações do G1.
Continua depois da publicidade
O crime foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. A menina, acompanhada pela mãe, foi ouvida no local. Ao ser perguntava se sabia dos estupros, a mãe disse que desconhecia esta conduta do marido e que, no momento da última agressão, estava no trabalho e foi avisada pela polícia sobre a prisão do homem.
O Conselho Tutelar também entrou no caso e encaminhou a menina para o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci) e ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), onde deve ser ouvida por profissionais especializados e vai passar por exames.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade