Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Durante o primeiro semestre do ano o valor de investimento em publicidade digital no país somou R$13,2 bilhões
Continua depois da publicidade
Silvio Sauerbier, CEO & Founder da Alpes Mídia, empresa do setor de comunicação e publicidade. | Divulgação
De acordo com pesquisa realizada pelo Digital AdSpend 2020/2021 feita pela Kantar Ibope Media em parceria com o Internet Advertising Bureau (AIB) Brasil, durante o primeiro semestre de 2021 o valor de investimento em publicidade digital no país somou R$13,2 bilhões, representando um aumento de 25% sobre os R$10,5 bilhões que foram investidos em relação ao ano anterior.
Continua depois da publicidade
Esse aumento de investimento se deve ao crescimento que o setor teve durante a pandemia, onde a atividade de marketing e os gastos com publicidade foram alimentados por um forte consumo, alterando a forma como o público via/consumia seus produtos, fator que impulsionou as plataformas digitais e os anúncios oferecidos pelas marcas.
Segundo Silvio Sauerbier, CEO & Founder da Alpes Mídia, empresa do setor de comunicação e publicidade, sua agência cresceu exponencialmente durante a pandemia, muito por conta desse novo mercado de plataformas digitais que estava emergindo com cada vez mais força. “Só em 2021, o nosso número de clientes aumentou 30%. Conseguimos fortalecer a imagem de empresas e profissionais, aumentando suas expressividade e notoriedade dentro de suas áreas de atuação”, afirma o executivo.
Continua depois da publicidade
Para 2022, as projeções também não poderiam ser melhores: a área continua sendo impulsionada por um mercado de trabalho em rápida recuperação, reabertura de muitos negócios e novas oportunidades de emprego. “Aproveitando o cenário otimista, queremos expandir nossas fronteiras de atendimento levando o nosso modelo de trabalho para o exterior, inicialmente para Portugal”, revela Silvio.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade