Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A nova lei regulamenta sobre o auxílio financeiro para pessoas de baixa renda que precisarem tratar seus pets infectados por leishmaniose no Município
10/11/2021 às 18:48 atualizado em 10/11/2021 às 18:49
Continua depois da publicidade
'Many' é a primeira cachorra a participar da assinatura de um projeto de lei em Florianópolis | Cristiano Andujar/PMF
Uma cadela ficou famosa ao se tornar a primeira cachorra a "assinar" um projeto de lei no Brasil. Conhecida como Many, ela foi levada nesta quarta-feira (10) à Prefeitura de Florianópolis, em Santa Catarina, para participar do ato que regulamenta sobre tratamentos contra a leishmaniose visceral, uma doença que atinge cães e humanos.
Continua depois da publicidade
A lei assinada hoje defende que pessoas de baixa renda do Município recebam ajuda da prefeitura para pagar pelos custos de tratamento da doença. As informações são do G1.
A doença não tem cura e pode ser transmitida para humanos. A infecção ocorre por meio do mosquito-palha infectado. Apesar de haver tratamento para o cão, depois de picado, o animal continua sendo portador, conforme explicou a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive). O mosquito fica infectado e por isso pode transmitir o protozoário causador da doença para outros seres vivos.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a Dive, a doença pode causar a morte em humanos, mas até o momento não foram registrados óbitos de pessoas por leishmaniose visceral em Santa Catarina.
Veja abaixo o vídeo do momento de "assinatura" do projeto de lei pela cachorra:
@prefflorianopolis Doguinho assinando Projeto de Lei? É isso mesmo, produção? ???? #latecoracaocachorrolatecoracao #florianopolis #prejeto #lei #dog ? Coração Cachorro - Avine Vinny & Matheus Fernandes
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade