A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Obras: Ouro Preto vai pedir a empresas dinheiro para igrejas

05/11/2021 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Centro histórico de Ouro Preto (MG); a intenção da prefeitura é buscar recursos junto a mineradoras que atuam no município

Centro histórico de Ouro Preto (MG); a intenção da prefeitura é buscar recursos junto a mineradoras que atuam no município | /Igor do Vale/AltaPhoto/Folhapress

Sem conseguir acesso a verbas federais, a Prefeitura de Ouro Preto, em Minas Gerais, vai pedir dinheiro à iniciativa privada para restauração de duas igrejas do século 18 interditadas por apresentarem graves problemas estruturais devido à falta de manutenção.

Continua depois da publicidade

A intenção é buscar recursos junto a mineradoras que atuam no município. Entre as empresas do setor que operam em Ouro Preto está a Vale.

A prefeitura está atualizando as planilhas de custo das obras. Até o momento, a conta para a restauração dos dois templos é de R$ 15,9 milhões. Uma das igrejas, a de Bom Jesus do Matosinhos das Cabeças, ou São Miguel e Almas, fica na sede do município e tem obras atribuídas a Aleijadinho.

Sua construção foi iniciada em 1771. A outra é a de São Bartolomeu, no distrito que leva o mesmo nome da igreja, erguida também na segunda metade do século 18.

Continua depois da publicidade

O distrito em que está a igreja foi escolhido pelo próprio governo como um dos três destinos brasileiros a participarem de um concurso organizado pela ONU que vai escolher as melhores vilas turísticas do mundo. (FP)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados