Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O senador José Serra (PSDB-SP) | Rovena Rosa/Agência Brasil
O senador José Serra (PSDB-SP) anunciou nesta terça-feira que vai se licenciar do mandato por 122 dias. No período, assumirá seu suplente, José Aníbal (PSDB-SP).
Continua depois da publicidade
De acordo com a assessoria do senador, Serra recebeu na semana passada diagnóstico de um estágio inicial da doença de Parkinson, o que provoca tremores. O requerimento da licença foi apresentado à Mesa e aprovado.
O tratamento a que o senador de 79 anos será submetido requer um período inicial de adaptação à medicação, que também vai cuidar de distúrbio do sono do senador.
Continua depois da publicidade
Segundo a assessoria do parlamentar, Serra está com a saúde boa. “O parlamentar encontra-se em bom estado de saúde, mas optou pelo afastamento para que seu suplente, José Aníbal, possa assumir, sem deixar a cadeira de senador por São Paulo em vacância durante o período do tratamento experimental. A decisão também evitará eventuais paralisações no andamento dos projetos em favor do país".
A nota encerra dizendo que o tucano voltará ao cargo após esse período, "com toda a disposição e proatividade que vêm pautando sua atuação no Senado desde 2015”.
Solidariedade
Continua depois da publicidade
Após a notícia, uma série de lideranças prestaram solidariedade a Serra. O presidente do diretório municipal do PSDB de São Paulo, Fernando Alfredo, desejou sorte ao companheiro de legenda.
"Desejamos pronta recuperação ao Senador e que possa retornar o mais breve possível. Ao querido companheiro José Aníbal, seu suplente, contamos com seu veemente trabalho em defesa da democracia e da vida no Senado", escreveu.
O PSDB nacional também prestou, em nota, solidariedade ao senador. "Desejamos a pronta recuperação do senador José Serra e que retorne rapidamente ao Senado".
Continua depois da publicidade
Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, escreveu: "Aguardamos a recuperação e sua volta ao Senado para bem representar São Paulo".
"Senador José Serra acaba de pedir afastamento de 4 meses para cuidar da saúde. Desejo melhoras e breve retorno", disse a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP).
Este texto será atualizado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade