Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Policial civil e 24 suspeitos morreram durante operação policial; 2 passageiros foram baleados no metrô
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Civil, a região do Jacarezinho é um dos quartéis-generais do Comando Vermelho | /DIVULGAÇÃO/POLÍCIA FEDERAL
Uma operação da Polícia Civil do RJ contra o tráfico de drogas no Jacarezinho, na zona norte do Rio, deixou ao menos 25 pessoas mortas e provocou um intenso tiroteio no início da manhã desta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
Segundo a corporação, o policial civil André Frias, baleado na cabeça, e 24 suspeitos morreram na ação. Dois passageiros do metrô foram baleados dentro de um vagão da linha 2, na altura da estação Triagem, e sobreviveram. Dois policiais civis também se feriram.
Vídeos registraram o som de rajadas e explosões de bombas em diferentes pontos da comunidade. Moradores relataram que não conseguiam sair de casa.
Desde junho do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu operações em favelas durante a pandemia. A decisão permite ações apenas em "hipóteses absolutamente excepcionais".
Continua depois da publicidade
Para isso, os agentes precisam comunicar ao Ministério Público sobre o motivo da operação. O motivo para a ação no Jacarezinho ainda não foi divulgado, mas informações preliminares apontam que a ação seria contra o tráfico de drogas. O texto conta com informações do “G1”.
Os suspeitos baleados na operação foram levados ao hospital Salgado Filho.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade