A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Deputado preso tem pouco apoio

O Guri do Planalto informa tudo que acontece Direto de Brasília

19/02/2021 às 19:16

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ)

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) | Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

O presidente Jair Bolsonaro, até o fechamento desta coluna, não se manifestou acerca da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Nem mesmo ministros ou membros do governo prestaram solidariedade ao deputado. Da família Bolsonaro apenas Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) se manifestou dizendo que votaria contrário a manutenção da prisão, mas sem declarar qualquer apoio à Daniel. A postura do presidente, de seus ministros e familiares foi considerada “decepcionante” por parlamentares apoiadores de Bolsonaro e amigos de Daniel Silveira. Um deputado disse: “O presidente diz que não se deixa soldado para trás, mas agora deixou o Daniel sozinho”.

Continua depois da publicidade

Indignado.
Pessoas ligadas ao deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) revelaram que o parlamentar ficou possesso de raiva depois que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tirou ele da relatoria do caso Daniel Silveira.

Voto sim.
O parlamentar já havia, antes de aceitar essa função no processo, declarado em manter a prisão de Silveira. Até mesmo a base aliada, em off, rifou ele, pois o consideram um “deputado fora do círculo”.

Novos expulsos.
O PSL em São Paulo deve formalizar a expulsão dos deputados estaduais Frederico D’avila e Castelo Branco - o motivo seria infidelidade partidária. Os próximos na lista devem ser a deputada estadual Leticia Aguiar e o deputado estadual Mecca.

Continua depois da publicidade

Mourão isolado.
Cada vez mais isolado por Bolsonaro, o vice-presidente presidente, General Mourão, já pensa em seu futuro político. A ideia do general é disputar o cargo de governador no Rio Grande do Sul, e outra possibilidade seria o Senado Federal, mas aliados veem com dificuldade essa possibilidade em razão dos fortes candidatos para a única vaga de senador no próximo ano.

Mudança.
Já para o lugar de Mourão, Bolsonaro começa a ver com bons olhos a possibilidade do hoje ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, ser seu candidato a vice-presidente. Tarcísio é um dos ministros mais bem avaliados da Esplanada dos Ministérios.

Pauta da semana.
Na reunião de líderes do Senado ficaram marcadas algumas votações importantes a serem apreciadas por agora. Entre elas, o PL 3477/20 que trata da internet para as escolas, o PLP 146/19 que institui o marco legal das startups e do empreendedorismo inovador, e a PEC Emergencial que destina subsídios para os mais vulneráveis.

Continua depois da publicidade

“O Plenário é quem decidirá com tranquilidade. A independência entre os Poderes preconiza isso”
Arthur Lira, presidente da Câmara, afirmando que não há crise entre os Poderes no caso do deputado Daniel Silveira.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados