Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A denúncia sobre Baldy é referente ao período em que ele foi ministro e deputado federal; além dele, outras dez pessoas foram denunciadas
18/08/2020 às 14:55
Continua depois da publicidade
Alexandre Baldy se afastou do cargo de secretário dos Transportes do governo de São Paulo | Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ex-ministro das cidades no governo de Michel Temer, Alexandre Baldy, e outras dez pessoas foram denunciadas pela Força-Tarefa da Lava Jato do Rio por suspeitas de fraudes em contratos da saúde.
Continua depois da publicidade
A denúncia sobre Baldy é referente ao período em que ele foi ministro e deputado federal. Após ser preso, Baldy se afastou do posto no governo de São Paulo - ele foi solto no último dia 7 pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.
Segundo o MP, Baldy e seu primo têm envolvimento com organizações criminosas a partir da intermediação de pagamento para a Organização Social Pró-Saúde.
As investigações receberam uma delação premiada de uma pessoa ligada à Pró-Saúde. A pessoa que relatou firmou acordo e entregou os registros dos encontros.
Continua depois da publicidade
Além de Baldy, Rodrigo Sérgio Dias; Rafael Bastos Lousa Vieira; Carlos Augusto Brandão; Izídio Ferreira dos Santos Júnior; Guilherme Franco Netto; Ricardo Brasil Correa; Manoel Vicente Brasil Correa; Edson Crível Giorno; Carlos Alberto Filippeli Giraldes e; Paulo Roberto Segatelli Camara foram denunciados.
Baldy
Em nota, a defesa de Alexandre Baldy diz que "Alexandre Baldy é empresário e industrial, tem sua vida pautada pelo trabalho, correção e retidão, seja no setor privado ou público. Sempre esteve e segue à disposição para esclarecer quaisquer questões sobre a sua vida ou as funções públicas que exerceu".
"Todos o seu patrimônio é declarado, inclusive os mencionados nas peças apresentadas na medida cautelar. Todas as providências na defesa para que a inocência de Alexandre Baldy seja comprovada estão sendo tomadas", finaliza a nota.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade