A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Após pressão, Crivella quer pesquisa sobre réveillon de Copacabana

Prefeito do Rio quer realizar uma pesquisa popular para definir o réveillon de Copacabana, após receber pressão de representantes dos setores de bares e hotelaria

28/07/2020 às 15:26

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Queima de fogos em Copacabana na chegada de 2020; prefeitura estuda como será virada este ano

Queima de fogos em Copacabana na chegada de 2020; prefeitura estuda como será virada este ano | /Gabriel Monteiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) quer realizar uma pesquisa popular para definir o réveillon deste ano na praia de Copacabana. Na semana passada, a prefeitura afirmou que a festa da virada não poderia ser realizada sem uma vacina contra o coronavírus (Covid-19). No entanto, a ideia da consulta para realização da festa da virada ocorre após Crivella ter sido pressionado por representantes dos setores de bares e hotelaria.

Continua depois da publicidade

"(Vamos fazer) pesquisa. Instituto de pesquisa, tipo o Ibope, Paraná Pesquisas, têm outras pesquisas que fazem com as pessoas, hoje fazem muito por telefone", declarou Crivella. "Fazemos uma amostra, consultamos a população, verificamos o que eles acham, o que eles não acham, e assim a gente vai tentando construir um consenso neste momento de crise."

O prefeito já sinalizou que não pretende tomar uma decisão final sozinho e que irá priorizar a opinião da população, das forças policiais e também as medidas da vigilância sanitária.

A Riotur já havia informado, no fim de semana, que vai apresentar “um novo modelo para a festa, com possibilidades virtuais, devido à pandemia”. Além disso, segundo a Riotur, a famosa queima de fogos será mantida, porém não esclareceu o lugar de exibição e nem se será permitida presença de público.

Continua depois da publicidade

*Com informação de Estadão Conteúdo

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados