Entre em nosso grupo
2
Automotor
Motocicletas chegam às lojas em novembro, com três anos de garantia e revisão com preço fixo
Continua depois da publicidade
Yamaha apresentou as linhas 2025 da esportiva de entrada 'R15 ABS' e da trail 'Crosser ABS' | Divulgação
A Yamaha apresentou as linhas 2025 da esportiva de entrada "R15 ABS" e da trail "Crosser ABS". As duas motocicletas trazem novas cores, grafismos redesenhados e atualizações nos acabamentos.
Continua depois da publicidade
Ambos os modelos chegam às lojas em novembro, com três anos de garantia e revisão com preço fixo. O preço da "R15 ABS" parte de R$ 21.790 e o da "Crosser ABS", de R$ 21.290.
O visual esportivo da "R15 AB"S tem suas formas agressivas ressaltadas pela nova cor "Titanium Grey" (cinza fosco), uma novidade da linha 2025.
A "Titanium Grey" vem combinada com detalhes na inédita cor prismática "Greenish Blue Pearl" (muda de tonalidade conforme a incidência da luz).
Continua depois da publicidade
As cores metálicas "Racing Blue" (azul) e "Midnight Black" (preto) continuam disponíveis para o modelo, também com novos grafismos.
O conjunto de carenagens da motocicleta teve sua estrutura em camadas desenvolvida em túnel de vento para otimizar o fluxo de ar e aprimorar o desempenho aerodinâmico.
A "R15 ABS" tem luz de posição e farol e lanterna de leds. O painel multifunção é 100% digital com iluminação de leds e fundo branco.
Continua depois da publicidade
No display, são exibidos o conta-giros, o medidor de combustível e os indicadores de marcha e "VVA" (Variable Valve Actuation).
O “shif light”, localizado na parte superior do painel, indica o momento ideal para troca de marchas e pode ser ajustado pelo piloto para acender na rotação de sua preferência.
A esportiva de entrada da marca japonesa preserva o motor de 155 cc a gasolina, arrefecido a líquido e com sistema de atuação de válvula variável que gera a potência de 18,8 cavalos a 10 mil rpm e 1,5 kgfm de torque a 8.500 rpm.
Continua depois da publicidade
O sistema de válvula variável "VVA", segundo a Yamaha, é capaz de oferecer um bom torque em baixas rotações, potência em médias e altas, e ainda assim garantir economia de combustível. O sistema define o momento em que as válvulas abrem e fecham, o quanto abrem, e o tempo de permanência abertas.
O câmbio da "R15 ABS" é de 6 marchas com embreagem deslizante assistida que, de acordo com a marca japonesa, garante um acionamento suave e engates precisos.
Com quadro "Deltabox" e balança traseira da suspensão em alumínio, o modelo traz pneus 100/80-17 na dianteira e 140/70-17 na traseira, com rodas de liga leve de 17 polegadas e freios com ABS nas duas rodas.
Continua depois da publicidade
Na frente, o garfo telescópico tem 41 milímetros de diâmetro e curso de 130 milímetros. Atrás, a balança da suspensão totalmente de alumínio é do tipo monocross, garantindo baixo peso e menos torções, com curso de 97 milímetros.
A trail "Crosser ABS" também ganhou novas cores e grafismos. As versões S e Z continuam equipadas com o motor 150 cc "BlueFlex", que entrega 11,7 cavalos de potência a 7.250 rpm, quando abastecida com etanol (11,4 cavalos com gasolina), e 1,3 kgfm de torque a 6 mil rpm.
As suspensões, com garfo telescópico de 180 milímetros de curso na dianteira e balança traseira tipo "Monocross" com link de 160 milímetros de curso. O assento amplo tem dois níveis e o guidão conta com ajuste de altura.
Continua depois da publicidade
O modelo tem conjunto óptico com projetor de leds e luz de posição, lampejador de farol, lanterna de leds, painel multifuncional 100% digital Blackout, com relógio, indicador de marchas, conta-giros e função "Eco", que indica o momento de pilotagem mais econômico, e tomada 12V. O modelo tem freio a disco nas duas rodas, com sistema ABS na dianteira.
A diferença entre a "Crosser S" e a "Crosser Z" está no para-lama dianteiro e na cor do motor e da balança. Na "Crosser S" o para-lama é mais baixo, junto à roda, e o motor é pintado de preto fosco.
Na "Crosser Z", o para-lama é mais alto, próximo ao farol, enquanto o motor e a balança são em prata.
Continua depois da publicidade
A "Crosser Z ABS 2025" estará disponível na nova cor "Army Green" (verde) e em "Competition Blue" (azul) e "Fire Red" (vermelho), todas sólidas.
Já a "Crosser S ABS 2025" poderá ser comprada nas cores sólidas "Black Eclipse" (preto) e "Fire Red" (vermelho).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade