A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 01 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

XBRI Pneus, com sede na China, anuncia primeira fábrica no Brasil; veja onde

Primeira fábrica da empresa no Brasil será em Ponta Grossa, no Paraná, com início de produção para 2026

Daniel Dias

29/12/2024 às 10:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A XBRI Pneus é uma marca privada pertencente à Sunset Tires Corporation

A XBRI Pneus é uma marca privada pertencente à Sunset Tires Corporation | Divulgação

Com investimento inicial de R$ 1,5 bilhão, a XBRI Pneus está erguendo sua primeira fábrica no Brasil, em Ponta Grossa, no Paraná, com início de produção para 2026.

Continua depois da publicidade

A XBRI Pneus é uma marca privada pertencente à Sunset Tires Corporation, com sede na China e fábricas no Vietnã, na Malásia, Tailândia e China.

Segundo dirigentes da XBRI, a unidade de Ponta Grossa terá capacidade para produzir 14,5 milhões de pneus por ano para carros de passeio e comerciais leves e 2,5 milhões para caminhões, máquinas agrícolas e veículos de mineração.

A fábrica terá mais de 500 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 330 hectares, já adquirido pela empresa.

Continua depois da publicidade

Com um mercado em expansão, o Brasil conta com bom potencial de crescimento, tendo, em média, 250 carros para cada mil pessoas, metade da Europa e um quarto em comparação aos Estados Unidos.

“A empresa foi fundada há 36 anos e se posicionou estrategicamente por meio do desenvolvimento de produtos pensados para as condições de clima e rodagem brasileiras, mas com produção 100% no Exterior. Atualmente, os custos de produção, logística e tributários para importação se assemelham aos que seriam da produção no Brasil. Por isso, tomamos a decisão de fazer o investimento em uma fábrica nacional”, explicou o brasileiro Nabil Chamseddine, CEO da XBRI do Brasil.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados