Entre em nosso grupo
2
Automotor
Marca apresentou, em Los Angeles, os Suvs de grande porte XC90 híbrido e EX90 elétrico; modelos foram anunciado no final de 2022 e tiveram início de sua produção adiado por duas vezes
Continua depois da publicidade
Modelo EX90 elétrico deveria ter sido lançado no ano passado, porém, foi adiado devido a problemas de software | Divulgação
Embora a marca sueca pertencente ao grupo chinês Geely tenha optado por fabricar carros 100% elétricos a partir de 2030, os híbridos ainda deverão ficar à disposição paralelamente por algum tempo depois desse prazo. O XC90 híbrido deve ter uma atualização no seu design, incorporando elementos do inédito EX90.
Continua depois da publicidade
Quanto ao novo carro totalmente “verde”, ele traz a promessa da Volvo de ser o veículo mais seguro de sua história, “com tecnologias revolucionárias de segurança passiva e ativa”, conforme a fabricante.
O EX90 terá autonomia de até 600 quilômetros, dois motores (um acoplado a cada eixo) com potência combinada de 519 cavalos e torque total de 92,8 kgfm, com tração integral. O elétrico deveria ter sido lançado no ano passado, porém, foi adiado devido a problemas de software.
“O atraso no início da produção foi causado pela complexidade do código de software do sistema Lidar do EX90, mas que já foi sanado”, explicou Jim Rowan, CEO da Volvo.
Continua depois da publicidade
A produção do EX90 será feita nos Estados Unidos, com a fábrica na China abastecendo alguns mercados, principalmente na Europa. A chegada do EX90 ao Brasil está prevista para 2025.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade