A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 23 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

Volkswagen anuncia carros com ChatGPT para este ano

A família ID., assim como os novos Golf, Tiguan e Passat, irão receber a funcionalidade

Yasmin Gomes

25/06/2024 às 15:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O ChatGPT poderá ser acessado via IDA voice

O ChatGPT poderá ser acessado via IDA voice | Divulgação/VW

A Volkswagen anunciou na Europa que nos próximos meses seus carros terão tecnologia de assistência de voz integrado com o ChatGPT. A família ID., assim como os novos Golf, Tiguan e Passat, irão receber a funcionalidade.

Continua depois da publicidade

O ChatGPT poderá ser acessado via IDA voice, que é um assistente de voz da própria marca e já existe para assistente de navegação, climatização e funções diversas dos veículos, mas com o ChatGPT a ideia é “ir longe e além”.

“Hello IDA”

Inicialmente o ChatGPT trará informações sobre destinos e preferências musicais do motorista, mas também terá dados sobre legislação de trânsito, informações técnicas completas sobre os carros e até mesmo curiosidades que podem ser perguntadas livremente usando o recurso de voz.

A montadora destaca que a IA também pode oferecer informações sobre atrações turísticas, dar resultados de jogos de futebol ou ajudar a resolver problemas de matemática, tudo isso com o mínimo de distração possível para o condutor, que durante a sua busca não vai precisar nem tirar os olhos da pista.

Continua depois da publicidade

Segundo a Volkswagen, não será preciso criar um perfil específico: basta chamar o assistente com um “Hello IDA” com um botão no volante. O ChatGPT estará disponível apenas em inglês, espanhol, tcheco e alemão.

O que é o ChatGPT?

O ChatGPT aplicativo é uma ferramenta para processamento de linguagem natural treinada pela OpenAI.

A plataforma é capaz de responder a perguntas sobre os mais variados assuntos, resolver problemas lógicos e fornecer soluções adequadas aos inputs que recebe por meio de mensagens com contexto, simulando uma conversa.

Continua depois da publicidade

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados