Entre em nosso grupo
2
Automotor
Em abril, foi registrado o maior número de emplacamentos da marca, com um total de 121.309 unidades
Continua depois da publicidade
Honda-Pop-110i-ES | Divulgação
O primeiro semestre da Moto Honda foi marcado por crescimento nas vendas e na produção. De janeiro a junho, foram mais de 660 mil unidades emplacadas, um crescimento de 19% em relação ao mesmo período do ano passado.
Continua depois da publicidade
Os números representam o melhor resultado da marca para um primeiro semestre desde 2012, quando 674 mil unidades foram emplacadas. A produção, em Manaus (AM), acompanhou a tendência de crescimento e encerrou o período com 652 mil unidades fabricadas, um aumento de 14%.
De acordo com a Honda, a ascensão nos emplacamentos está atrelada a quatro pilares: a motocicleta como solução de mobilidade eficiente e econômica, o aumento de novos habilitados com a categoria A da CNH, a relevância do segmento de entregas, o uso da moto como geração de renda e o acesso ao crédito.
Em abril, foi registrado o maior número de emplacamentos da marca, com um total de 121.309 unidades. A linha CG 160 lidera o ranking, com mais de 224 mil motos vendidas no semestre, e a família Biz está em segundo lugar, com 151 mil unidades.
Continua depois da publicidade
Com o maior line up do mercado nacional, a Honda apresentou importantes lançamentos durante o primeiro semestre, como a nova Pop 110i ES e Elite 125, além do anúncio da nova XR 300L Tornado.
“A Honda é protagonista no setor e essa liderança nos impulsiona a continuar buscando soluções que superem as expectativas de nossos clientes. Ainda temos muitos lançamentos para apresentar em 2024. E as perspectivas para o ano nos motivam a seguir inovando”, avalia Marcelo Langrafe, diretor Comercial da Moto Honda e diretor de CRM (gestão de relacionamento com o cliente) da Honda América do Sul.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade