Entre em nosso grupo
2
Automotor
Principais marcas do País possuem lojas de seminovos para negociar veículos que não serão mais locados
Continua depois da publicidade
Adquirir um carro deste forma exige alguns cuidados | standret/Freepik
As maiores redes de locadora de carros do Brasil têm lojas próprias de seminovos para vender aquele veículo cuja quilometragem não permite mais que seja locado.
Continua depois da publicidade
São lojas que fazem muito sucesso entre compradores de carros usados e contam com unidades espalhadas por todo o País.
Antes de mais nada, nunca se esqueça das dicas importantes antes de comprar um veículo, o que vale também para os novos, como verificar a procedência.
Nos casos dos seminovos e usados é bom saber se foi feito tudo certo na manutenção do carro e qual o seu estado.
Continua depois da publicidade
Como todo tipo de compra, adquirir um veículo com uma loja ligada a locadora tem suas vantagens e desvantagens, confira quais:
Financiamento
As locadoras de veículos são empresas gigantes, com grande estoque e capital. Isso faz com que elas consigam financiar veículos com taxas mais amigáveis. Também, como é de seu interesse “esvaziar” estoque, costumam fazer avaliações mais camaradas do seu carro na troca.
Garantia
Como qualquer loja legal que faça venda de carros usados ou seminovos, você tem respaldo da lei para a garantia, que é de 90 dias. Isso vale da lâmpada a uma peça mais importante. Se você compra direto com o particular, não tem garantia.
Continua depois da publicidade
Segurança para cobrar
Outra vantagem é que existem grandes locadoras espalhadas pelo Brasil em muitas cidades. Então, se uma loja fecha, você pode ir em outra para cobrar garantia ou algum problema. Isso passa mais segurança para o comprador.
Grande estoque
Fechando a lista, o estoque de carros nessas lojas é muito amplo e diversificado. Um mesmo carro estará no estoque em diferentes modelos e cores. Você terá muitas opções, inclusive de quilometragens e estado de conservação.
Risco de adulteração na quilometragem
Claro que esse risco não é exclusivo das lojas seminovas de locadoras. Mas o que acontece? Alguns motoristas alugam carros para trabalhar em aplicativo, sob contrato com franquia de km rodada. Uma pessoa honesta, ao ultrapassar a franquia, paga o excesso. Mas alguém desonesto pode adulterar a quilometragem antes de devolver o veículo para a locadora.
Continua depois da publicidade
Manutenção em terceirizada
As locadoras possuem contrato de manutenção dos veículos com empresas terceirizadas. Isto é, não fazem as manutenções nas concessionárias. Com isso, você não tem garantia que foram utilizadas sempre peças originais e os produtos indicados. Sem falar que você fica sem o selo de revisão de concessionária.
Consertos e reparos
Os consertos de reparos de colisões também são feitos por terceiros. Muitas vezes, pela correria em colocar o carro na ativa de novo, podem ser realizados sem o capricho necessário, com uso de massa ou remendos mal feitos. Nem sempre as locadoras são rígidas com isso e você pode acabar adquirindo um carro que não vai estar 100%.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade