Entre em nosso grupo
2
Automotor
Dos compactos 45 S, passando pelo elétrico EQE e chegando ao cupê de sonhos GLE 63 S, a Mercedes-AMG tem muitas novidades para o Brasil
Continua depois da publicidade
Mercedes-Benz AMG GLC 43 4MATIC SUV | Divulgação
A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil confirma a chegada de seis novos modelos de sua gama de alta performance Mercedes-AMG a partir das próximas semanas. Com essas novidades, a marca da estrela de três pontas atualiza um dos maiores portfólios de modelos superesportivos no país, com 11 versões entre hatchbacks, sedãs, SUVs e elétricos. Os novos Mercedes-AMG já estão disponíveis para encomenda em toda a rede de concessionárias brasileira, com preços de R$ 593.900 para o A 45 S 4Matic, de R$ 613.900 para o CLA 45 S 4 Matic, de R$ 674.900 para o SUV GLC 43 4Matic, de R$ 894.900 para o SUV 100% elétrico EQE 53 4 Matic, de R$ 875.900 para o SUV GLE 53 4Matic e de R$ 1.279.900 para o cupê GLE 63 S 4Matic.
Continua depois da publicidade
Os novos compactos AMG A 45 (hatch) e CLA 45 (sedã) trazem motor com a assinatura “Um Homem, Um Motor” – filosofia que define o propulsor montado por apenas uma pessoa, artesanalmente –, o quatro cilindros mais potente do mundo, um 2.0 turbo com 421 cavalos a 6.750 rotações por minuto e 50,4 kgfm de torque a 5 mil rpm, acoplado ao câmbio AMG Speedshift DCT 8G, capaz de levar os dois carros aos 100 km/h em 3,9 segundos e 4,1 segundos, respectivamente, e à velocidade final comum de 270 km/h. Externamente, os faróis, a grade do radiador típica da AMG e o novo emblema da divisão esportiva da Mercedes no capô são destaques dos dois compactos. O visual é enfatizado pelo novo design das rodas de 19 polegadas, pelo spoiler traseiro, pelas lanternas revisadas e pelos característicos escapamentos redondos de fluxo duplo. No interior, o volante AMG Performance passa a ter nos dois modelos as teclas de ajustes da linha esportiva da marca, com os quais o condutor pode controlar recursos de desempenho como o ESP de três estágios e o AMG Dynamics. Os dois carros – a exemplo dos outros quatro do pacote – trazem o sistema MBUX de última geração, com ativação por voz “Hey Mercedes” e duas telas integradas de 10,25 polegadas, cada, com carregamento sem fio para aparelhos celulares e integração com Apple CarPlay e Android Auto.
Os SUVs AMG GLC 43 e GLE 53 são equipados com motores a gasolina, também assinados individualmente, eletrificados com uma rede de 48V e sistema de gerador de partida integrado (ISG), que garante uma potência adicional em situações de reaceleração e maior conforto em partidas. O GLC 43 é equipado com o mesmo motor 2.0 com um turbocompressor de gás de escape elétrico e câmbio AMG Sppedshift MCT 9G, que levam o SUV até os 100 km/h em 4,8 segundos e à máxima de 250 km/h. O design externo é caracterizado pela grade do radiador específica da AMG com lâminas verticais, spoiler dianteiro exclusivo com acabamento cromado, painéis laterais integrados e spoiler traseiro com design de difusor. O interior é marcado pelos bancos esportivos AMG em couro, com gráficos e revestimentos exclusivos. Já o AMG GLE 53 tem motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha com 435 cavalos de potência de 5.800 a 6.100 rpm e 56,4 kgfm de torque de 2.200 a 5 mil rotações, associado ao câmbio AMG Speedshift TCT 9G, que levam o SUV de zero a 100 km/h em cinco segundos, com velocidade final de 250 km/h.
O Mercedes-AMG EQE 53 é um marco adicional na estratégia de eletrificação, sendo o primeiro SUV totalmente elétrico preparado pela AMG, responsável também pela equipe Mercedes da Fórmula-1. O trem de força (eATS) do EQE utiliza um motor no eixo dianteiro e outro no traseiro (ambos PSM), com um total de 626 cavalos de potência e assustadores 95,4 kgfm de torque instantâneo. Sua aceleração até os 100 km/h é feita em apenas 3,7 segundos, com máxima de 240 km/h limitada eletronicamente para preservação da bateria. Segundo aferição do Inmetro, o EQE 53 tem uma autonomia de até 338 quilômetros. Sua bateria de alto desempenho trabalha em 328 volts, fabricada com a mais recente tecnologia de íons de lítio. Ela tem uma capacidade de energia utilizável de 90,6 kWh e é composta por dez módulos, totalizando 360 células, se destacando pela alta densidade de energia e capacidade de carregamento. O sistema pode ser carregado em até 22 kW no modo de corrente alternada (AC) ou até 170 kW em estações de carregamento rápido de corrente contínua (DC).
Continua depois da publicidade
Com o AMG Sound Experience, a Mercedes-AMG está dando uma nova voz à mobilidade elétrica: uma trilha sonora para o exterior e o interior que aprimora emocionalmente a experiência de direção dinâmica. Assim como os programas de condução, a composição acústica tem uma ampla faixa de frequência. Na versão básica padrão “Authentic”, o motorista pode regular o som e sua intensidade dependendo do estado e do programa de condução selecionados. Os distintos sons de condução da AMG são gerados com a ajuda de hardware adicional, incluindo alto-falantes especiais, um atuador de graves e um gerador de som. Usando as teclas do volante AMG ou o display central, o motorista pode selecionar as características sonoras “Equilibrado”, “Esportivo” ou “Potente”. Durante a partida “Race”, o veículo produz um som único para combinar com a aceleração dinâmica.
A “cereja do bolo” do pacote de alto desempenho e sofisticação da Mercedes-AMG para o Brasil é o cupê GLE 63, fantástico tanto no preço quanto como carro em si. O modelo que custa R$ 1.279.900 tem um motor exclusivo, um 4.0 V8 turbo montado a mão. Os GLE preparados pela AMG também se beneficiam da última geração do MBUX, com design de tela específico da divisão esportiva da Mercedes para tornar a experiência da marca ainda mais imediata. Outro ponto diferencial é o projetor da estrela da Mercedes com animação específica da AMG quando as portas dianteiras são abertas. Para completar a exclusividade, os GLE têm tração integral totalmente variável AMG Performance 4Matic+ e suspensão a ar AMG Ride Control+ com amortecimento adaptativo ajustável. O GLE 63 tem 612 cavalos de potência de 5.750 a 6.500 rpm e 85,4 kgfm de torque de 2.500 a 4,500 giros, acoplado à transmissão AMG Speedshift TCT 9G. Com isso, o cupê superesportivo é capaz de acelerar da inércia aos 100 km/h em 3,9 segundos e chegar a 280 km/h.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade