Entre em nosso grupo
2
Automotor
Realizado em Interlagos, corrida durou 6 horas
Continua depois da publicidade
Ferrari 499P bicampeã de Le Mans, do McLaren 720S GT3 EVO, do Toyota GR010 e do Porsche 911 GT3-R | Divulgação
A magia de Le Mans, retratada no cinema em filmes como “As 24 Horas de Le Mans”, de 1971, e “Ford vs Ferrari”, de 2019, desembarcou em Interlagos no último fim de semana com as 6 Horas de São Paulo, quinta etapa do WEC – Mundial de Endurance, no qual as estrelas são os hipercarros, protótipos de marcas icônicas como Ferrari, Porsche, Cadillac, BMW e Lamborghini.
Continua depois da publicidade
São “bólidos” com chassis construídos em fibra de carbono e empurrados por motores com tecnologia híbrida a partir de V6 e V8 de 3,5 a 5,5 litros e potência de 680 cavalos, abastecidos com biocombustível (etanol produzido a partir de resíduos de vinho), e auxiliados por uma unidade elétrica com bateria e sistema de recuperação de energia com 200 kW (272 cavalos).
Com foco em sustentabilidade e novas tecnologias para carros de rua, o campeonato atrai 14 montadoras. Um dos alvos das atenções foi a Ferrari 499P, bicampeã das 24 Horas de Le Mans, incluindo a edição deste ano.Mas quem roubou a festa foi o Toyota GR010, que fez a pole position e venceu a edição brasileira do WEC.
Alguns dos esportivos de luxo mais cobiçados do planeta entraram na pista na classe GT3, como o McLaren 720S, o Ferrari 296, o Aston Martin Vantage, o Lamborghini Huracán, o Corvette Z06 e o Ford Mustang GTD. A vitória ficou com um Porsche 911 GT3-R. (colaborou José Emílio Aguiar)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade