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Salada de argolas

ELEGÂNCIA. O novo Q8 puxa a nova onda de lançamentos da Audi para o Brasil, composta ainda pelo cupê A7 Sportback e pelo sedã A6

24/08/2019 às 01:00

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A linha de teto do A7 com queda acentuada domina a silhueta

A linha de teto do A7 com queda acentuada domina a silhueta | /Divulgação

De uma só vez, a Audi traz para o Brasil três modelos topo de linha. O primeiro já está nas concessionárias: o novo Q8, que combina a elegância de um cupê de quatro portas com a versatilidade de um SUV de grande porte. O utilitário esportivo de luxo é oferecido no mercado brasileiro em duas versões - a Performance a partir de R$ 494.990 e a Performance Black a R$ 531.990. Os outros dois integrantes do pacote, o sedã A6 e o A7 Sportback saem a partir de R$ 426.990 para o A6 e de R$ 456.990 para o A7 Sportback.

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O Q8 é equipado o com motor 3.0 TFSI turbo que desenvolve 340 cavalos de potência e torque de 51 kgfm. A transmissão tiptronic de 8 velocidades garante trocas de marchas rápidas e suaves. Um amortecedor de vibração torcional, que age com base na velocidade do motor, compensa principalmente as vibrações para permitir uma condução eficiente, mesmo em rotações muito baixas. O grande SUV alemão acelera de zero a 100 km/h em 5,9 segundos e pode chegar à máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. O sistema de tração "quattro" é forte e altamente eficiente, graças à nova tecnologia de assistência elétrica, composta por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia (BAS) em um dispositivo elétrico primário de 48 volts. O SUV pode se deslocar em velocidades de 55 km/h a 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o BAS reinicia o propulsor automaticamente. Durante a desaceleração, o BAS pode recuperar até 12 kW de energia. O sistema start-stop começa a funcionar em 22 km/h.

O Q8 é a nova cara da família Q. O spoiler e as grandes entradas de ar com contornos fortes destacam a aparência agressiva. Devido às portas sem molduras, a linha do teto se estende ao longo da carroceria, terminando em um longilíneo spoiler. A linha de teto apresenta suave queda na direção das colunas D, sustentadas por contornos largos e musculosos.

O display superior sensível ao toque é o elemento central do interior do novo Q8. O estilo interno é limpo e simples. Todos os elementos têm uma conexão lógica e se harmonizam entre si. No escuro, a luz de contorno traça as linhas de design e fornece luz de fundo para o emblema tridimensional a laser das Quatro Argolas. Outra novidade é a presença de dois displays de alta resolução "touchscreen". O de cima com tela de 10,1 polegadas é usado para controlar os sistemas de entretenimento e navegação. O de baixo tem 8,6 polegadas e permite o gerenciamento do ar-condicionado e outras funções.

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Tanto o A6 quanto o A7 Sportback são equipados com o motor 3.0 TFSI V6 com 340 cavalos de potência e 51 kgfm de torque, associado à transmissão tiptronic de 8 velocidades. Os dois modelos herdam a tecnologia de desempenho, entretenimento, interatividade, economia de combustível e sofisticação do Q8. O A6 é um dos embaixadores da nova linguagem de design da Audi, e associa elegância esportiva, alta tecnologia e sofisticação. A larga e baixa grade Singleframe, os faróis planos e as entradas de ar poderosamente contornadas exaltam a esportividade do modelo. O interior traz revestimentos com acabamento refinado, um aspecto agradável que expressa a tecnologia e as características digitais do carro.

Já o A7 Sportback apresenta o design de um cupê, o espaço de um sedã e a versatilidade de uma "perua". A grade Singleframe ampla e baixa e as entradas de ar proeminentes expressam o dinamismo do Gran Turismo. A linha de teto com queda acentuada domina a silhueta. As formas horizontais e o painel de instrumentos transmitem uma sensação de espaço e leveza ao interior, onde o console central é inclinado na direção do motorista. (Daniel Dias/Agência AutoMotrix)

 

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