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Economia e autonomia são dois pontos de destaque do veículo | Divulgação/Stellantis
Quando se fala em carro elétrico do Brasil, a primeira empresa a vir na mente é a chinesa BYD. Isso porque a gigante é a líder do segmento no País.
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Mas apesar do primeiro lugar em vendas e de ter três dos 10 carros elétricos mais baratos do Brasil, não é ela que fica em primeiro lugar em menor preço de zero quilômetro.
O elétrico mais barato do Brasil pertence à francesa Renault, do conglomerado Stellantis, como o seu Renault Kwid E-Tech. Um modelo zerinho dele sai por R$ 99.990.
O subcompacto francês chegou ao mercado nacional em agosto de 2022, com preço sugerido de R$ 147 mil, mas a Renault decidiu derrubar os preços quando a BYD ampliou os investimentos no Brasil. A ideia é tornar o carro mais atrativo para os consumidores.
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Com um visual que lembra uma SUV, o Renault Kwid E-Tech é um 100% elétrico que promete ser recarregado em qualquer lugar, inclusive tomadas de casa a 127V e 220V.
A montadora europeia fala em uma autonomia de 185 km e aceleração de 0 a 100 km/h em 14,6 segundos. Nesse ponto, o modelo mais barato chinês, o BYD Dolphin Mini ganha em autonomia, com capacidade de rodar 280km, mas perde em potência. Faz de 0 a 10 km/h em 14,9 segundos.
Um problema que vale para todos os veículos 100% elétricos é o problema de desvalorização na hora da revenda. Mas, neste ponto, os carros da BYD também tem levado vantagem.
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A aposta da Renault para o seu veículo é a ampla rede de concessionárias da marca, bem maior que a da chinesa, e a marca de carro elétrico mais barato do Brasil.
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