Entre em nosso grupo
2
Automotor
Desempenho, economia de combustível e durabilidade podem ser afetados caso haja mau uso
Continua depois da publicidade
Mantê-los em boas condições garante segurança e contribui para o desempenho, a economia de combustível e sua durabilidade | Divulgação
Os pneus são um dos componentes mais importantes do veículo, sendo a única parte que entra em contato direto com o chão.
Continua depois da publicidade
Assim, mantê-los em boas condições garante segurança e contribui para o desempenho, a economia de combustível e sua durabilidade.
– Pressão – Pneus com pressão inadequada podem ter desgaste irregular, aumentam o consumo de combustível e prejudicam a estabilidade do veículo.
A pressão dos pneus deve ser verificada a cada 15 dias e antes de viagens longas, incluindo o estepe, e sempre com os pneus frios. A pressão ideal de cada carro pode ser encontrada no manual do veículo ou em uma etiqueta localizada na lateral da porta do motorista.
Continua depois da publicidade
– Balanceamento e alinhamento – São serviços que garantem o bom funcionamento do sistema de suspensão e da direção do veículo, além de contribuir para a vida útil dos pneus.
– Rodízio – “O rodízio consiste em trocar a posição dos pneus para que o desgaste seja mais uniforme. Os da frente tendem a se desgastar mais rápido, especialmente em carros com tração dianteira (a maioria no Brasil). O mais indicado é que se faça o rodízio a cada 10 mil quilômetros ou conforme as recomendações do manual do veículo. Esse intervalo pode variar de acordo com o tipo de veículo e os pneus utilizados”, recomenda Hugo Mendonça, gerente-técnico da Mecanizou, startup que conecta oficinas a fornecedores de peças automotivas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade