Entre em nosso grupo
2
Automotor
Capacete é o item de segurança número um para quem ama viver sobre duas rodas
Continua depois da publicidade
De todos os tipos, cores e grafismos, seja na hora de pilotar ou mesmo de subir na garupa, cada motociclista tem seu capacete preferido | Divulgação
O capacete é o item de segurança número um para quem ama viver sobre duas rodas. De todos os tipos, cores
e grafismos, seja na hora de pilotar ou mesmo de subir na garupa, cada motociclista tem seu capacete preferido.
Continua depois da publicidade
Mas, a simples utilização do equipamento pode não ser suficiente, pois é necessário escolher corretamente e fazer uso de forma correta.
Existem diferentes tamanhos e formatos de capacetes, dos abertos aos fechados, com viseira e os que necessitam de óculos, os de queixeira removível e os escamoteáveis.
Segundo a Bieffe, marca italiana de capacetes que desde 1993 são produzidos pela Starplast na cidade paulista de Iracemápolis, é importante experimentar o capacete antes de comprar, verificando os pontos de pressão na testa, na nuca e nas bochechas.
Continua depois da publicidade
O capacete deve ficar justo, mas não apertado. Pessoas que utilizam lentes corretivas devem testar o encaixe dos óculos com o capacete, a abertura e o fechamento da viseira e outros ajustes se necessário.
Já existem capacetes no mercado com abertura para acomodar as hastes dos óculos de grau, oferecendo mais conforto. Também é preciso levar em consideração o uso que será feito e o trajeto predominante, o clima e as eventuais mudanças de estação. É importante ainda trocar o capacete regularmente e após quedas ou acidentes, mesmo que não apresente danos aparentes.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade